Guest Cesar Postado Maio 19, 2003 Denunciar Share Postado Maio 19, 2003 Como inserir uma regra de validação ou condição em uma caixa de texto de um formulário, onde o valor a ser digitado deverá ser maior ou igual a "X" ou menor ou igual a "Y"?Agradeço antecipadamente,Cesar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest xambão Postado Maio 20, 2003 Denunciar Share Postado Maio 20, 2003 Na janela propriedades do campo desejado, na guia DADOS/REGRA DE VALIDAÇÃO, digite >= X E <= Y;se quizer que seja emitido uma mensagem de validação do campo, digite em TEXTO DE VALIDAÇÃO, a mensagem desejada. Ex. "O valor digitado tem que estar entre X e Y".Agora é só testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --robinho -- Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Na janela propriedades do campo desejado, na guia DADOS/REGRA DE VALIDAÇÃO, digite >= X E <= Y;se quizer que seja emitido uma mensagem de validação do campo, digite em TEXTO DE VALIDAÇÃO, a mensagem desejada. Ex. "O valor digitado tem que estar entre X e Y".Agora é só testar... tenho uma outra sugestão se por acaso você queira que ele digite numeros exatos.exemplo campoq ue só aceite digitos de cpf e cnpj que no caso são 11 ou 14 digitosescreva na regra o seguinte códigocumpr([nomedocampo])=11 ou cumpr([nomedocampo)]=14espero ter ajudado ;)abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Crie um evento Before UpdateIf Not IsNull(me.seucampo) >= X Or <= Y Then me.seucampo.Update Else MsgBox "O valor digitado não atende os requisitos, verifique.", ,"Erro!" me.seucampo.Undo End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Cesar
Como inserir uma regra de validação ou condição em uma caixa de texto de um formulário, onde o valor a ser digitado deverá ser maior ou igual a "X" ou menor ou igual a "Y"?
Agradeço antecipadamente,
Cesar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.