mestre fyoda Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 tipo o meu codigo ta com um buginho . quando vou para o segundo campo e não digito nada nele e volto para o 1 campo pra concertar ai entra num loop .<script language="JavaScript" type="text/javascript">function Valida(campo) {with(document.formulario) { if(campo.value == "") { alert("Campo "+campo.name+" está vazio."); campo.focus(); return false; } }return true;}</script><script>function MudaCor(Obj,Cor) {if (Cor != "1") {Obj.style.backgroundColor = "#E9F7E1";} else {Obj.style.backgroundColor = "#FFFFFF";}}</script> <tr> <td class="texto"><center> Login : </center></td> <td> <input type="text" name="login" class="form" onFocus="MudaCor(this,'#FFFFFF')" onBlur="Valida(this);MudaCor(this,'1');"></td> </tr> <tr> <td class="texto"><center> Senha : </center></td> <td> <input type="text" name="senha" class="form" onFocus="MudaCor(this,'#FFFFFF')" onBlur="Valida(this);MudaCor(this,'1');"> </td> <td class="texto"><center> Confirma : </center></td> <td> <input type="password" name="confirma" class="form" onFocus="MudaCor(this,'#FFFFFF')" onBlur="Valida(this);MudaCor(this,'1');"> </td> </tr> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Janeiro 19, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2006 aki não entro no loop, mas a cor do 2º campo fica colorido também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 aqui ele da os 2 alert e não sai mais disso e tenho q finaliza tarefa pra pode fecha . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 opa, eu tava testando no meu editor e nã entrava no loop. testei no IE6 e deu loop sim . vou tentar resolver.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 fiz uma péquena modificação na sua função Valida e parou de dar loop<script language="JavaScript" type="text/javascript">//passagem=nullfunction Valida(campo) { if(passagem==null){ with(document.formulario) { if(campo.value == "") { alert("Campo "+campo.name+" está vazio."); passagem=1 campo.focus(); return false; } } return true; } {passagem=null; return true}}</script> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 mano vlw mas achei um bug .tipo , muda de campo sem digita nada e abre um IE e vai nessa outra janela . e depois volta pro formulario .acontece q o erro não da mais quando faiz isso . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 eu já intendi o bug, mas ainda nãoa chei a solução. tipo, eu pensei: quando perde o foco, ele ia deixar a variavel passagem com o valor 1, e quando o outro campo ganhar o foco iria deixar a variavel com nada. [o bug:] Mas, quando troca de janela, o campo perde o foco para uma outra janela, e a variavel fica sendo 1; ou seja, quando for validar de novo só vai tirar o valor da variavel . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 hauhahuahuhauhuahua, postando o bug eu descobri a solução ! é só dar foco na janela antes de dar foco no campo! assim:<script language="JavaScript" type="text/javascript">passagem=nullfunction Valida(campo) { if(passagem==null){ with(document.formulario) { if(campo.value == "") { alert("Campo "+campo.name+" está vazio."); passagem=1; window.focus(); campo.focus(); return false; } } return true; } {passagem=null; return true}}</script> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Janeiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 boa mano . vlw . deu certinho . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
tipo o meu codigo ta com um buginho .
quando vou para o segundo campo e não digito nada nele e volto para o 1 campo pra concertar ai entra num loop .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados