Guest - Daniel - Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Bomto precisano da ajuda de vocêseu sou acostumado com paradoxe agora quero desenvolver em delphi7, firebirdquais componentes vou utilizar para referenciar a tabela?posso fazer com datasourse e table, sqlquelrepreciso fazer conexão via ODBC?alguém pudia me enviar por E_MAIL seabraueg@yahoo.com.brseabraueg@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 Daniel...eu faço todos os meus programas usando Firebird.Primeiramente, para conectar a uma base Firebird, você não precisa criar a conexão ODBC.Os componentes que uso são da Paleta DbExpress e DataAcess.Para fazer a conexão com o banco, uso o SqlConnection da DbExpress.Para executar comandos SQL ou ligar uma tabela, uso o SQLDataSet, também da DbExpress. Ligado a ele uso o DataSetProvider, da DataAcess, ele só faz a conexão para q você possa utilizar o ClientDataSet (DataAcess). Neste você irá trabalhar o Fields ou os campos da tabela e poderá ligar a este um DataSource(DataAcess), caso queira trabalhar com os componentes da paleta DataControls.Espero q te ajude...Att....Maikel Scheidmaikelscheid@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Daniel -
Bom
to precisano da ajuda de vocês
eu sou acostumado com paradox
e agora quero desenvolver em delphi7, firebird
quais componentes vou utilizar para referenciar a tabela?
posso fazer com datasourse e table, sqlquelre
preciso fazer conexão via ODBC?
alguém pudia me enviar por E_MAIL seabraueg@yahoo.com.br
seabraueg@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.