Synk Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Boa tarde,Alguém me pode dizer se sera possivel criar um temporizador para abrir um form após um X tempo ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Um Timer não poderia fazer isso?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Synk Postado Janeiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Sim poderia, mas eu quero fazer em Access e Access não tem o timer... como poderei fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Sim poderia, mas eu quero fazer em Access e Access não tem o timer...Você não disse isso antes... E aqui é a sala de VB, portanto o mais óbvio é imaginar que a pessoa esteja utilizando o VB.como poderei fazer?Com um loop normal você consegue fazer (coloque o código abaixo no evento Click de um botão): segundos = 30 horainicial = Time() horafinal = TimeSerial(Hour(horainicial), Minute(horainicial), Second(horainicial) + segundos) horaatual = horainicial Do While TimeValue(horaatual) < TimeValue(horafinal) DoEvents horaatual = Time() Loop MsgBox "Passaram-se " & segundos & " segundos desde que você pressionou o botão!"No exemplo acima eu coloquei 30 segundos, mas você pode alterar para minutos ou horas também (veja a linha "horafinal = TimeSerial(...").Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Synk Postado Janeiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 Sim é isso obrigado.Peço desculpa por causa daquilo do Access No forúm do Access não me conseguiram responder então eu decidi vir ao visual basic dado que é "quase" o mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2006 Sim é isso obrigado.Peço desculpa por causa daquilo do Access No forúm do Access não me conseguiram responder então eu decidi vir ao visual basic dado que é "quase" o mesmo Sem problemas. Apenas especifique que é o Access (ou VBA) quando for perguntas deste tipo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Synk
Boa tarde,
Alguém me pode dizer se sera possivel criar um temporizador para abrir um form após um X tempo ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.