Ola pessoal, é o seguinte, tenho um banco onde na tabela funcionarios, tenho os campos "nome e texto", preciso fazer um select trazendo todos os dados, só que no campo texto, tenho várias informações tudo junto, como endereço, nº, bairro, e-mail, cidade, etc. Como faço para trazer somente o endereço, nº e e-mail(sendo que o final dos e-mails são iguais para tdos, (ex. ...@empresa.com.br). Já me disseram para usar o 'substr', mas como faço para que o substr traga até uma determinada parte. Quem puder me ajudar, eu agradeço.
<?
$sel= "SELECT nome, texto FROM funcionario order by nome";
Pergunta
Guest - Dinho -
Ola pessoal, é o seguinte, tenho um banco onde na tabela funcionarios, tenho os campos "nome e texto", preciso fazer um select trazendo todos os dados, só que no campo texto, tenho várias informações tudo junto, como endereço, nº, bairro, e-mail, cidade, etc. Como faço para trazer somente o endereço, nº e e-mail(sendo que o final dos e-mails são iguais para tdos, (ex. ...@empresa.com.br). Já me disseram para usar o 'substr', mas como faço para que o substr traga até uma determinada parte. Quem puder me ajudar, eu agradeço.
$sel= "SELECT nome, texto FROM funcionario order by nome";
$res = mysql_db_query($banco, $sel);
if ($res)
{ while ($show_linha = mysql_fetch_array($res))
{
$exibe .= $show_linha["nome"].
$show_linha["texto"];
}
}
$siteTitulo = "Funcionarios";
$principal = $exibe;
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.