PHP_ZIMBA Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 pessoal do meu banco de dados tem um campo (data), com o tipo DATEinsiro varias datas nele2006-01-292006-01-302006-01-312006-02-01--------agora quero fazer uma consulta sql que retorne apenas os dados do mes de fevereiro = ou seja = apenas a ultima data.como posso fazer issoexemplo = select * from controle where dt_final = { o que coloco aqui para pegar os valores da data do mes atual }aguardo a dicaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 faz assim.. select * from nome_tabela where MONTH(campo_data) = 1; vai pesquisar na tabela todas as Datas que o mes for Janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 faz assim.. select * from nome_tabela where MONTH(campo_data) = 1; vai pesquisar na tabela todas as Datas que o mes for Janeiro Hhmm interessante..Podia explicar por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2006 o que voce não entendeu??simplificando com base nos nomes que ele passouSe colocar na base que ele passou no PHPMyadmin ficaria:select * from controle where MONTH(dt_final) = 1 and YEAR(dt_final) = 2006;Vai listar apenas os registros do Mes de Janeiro para o Ano de 2006.E no codigo pode ser feito assim:$mes = date('m');$ano = date('y');select * from controle where MONTH(dt_final) = $mes and YEAR(dt_final) = $ano; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
pessoal do meu banco de dados tem um campo (data), com o tipo DATE
insiro varias datas nele
2006-01-29
2006-01-30
2006-01-31
2006-02-01
--------
agora quero fazer uma consulta sql que retorne apenas os dados do mes de fevereiro = ou seja = apenas a ultima data.
como posso fazer isso
exemplo =
select * from controle where dt_final = { o que coloco aqui para pegar os valores da data do mes atual }
aguardo a dica
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.