Salazar Postado Fevereiro 3, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2006 como que eu faço para deixar uma variável aleatória? eu estou usando assim: total = var1 + var2 ... caixa_de_texto.Text = total já declarei as variaveis e tal, queria saber, como que eu coloko para aparecer um valor aleatório em caixa_de_textops.:é a minha primeira vez com o vb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 3, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2006 Salve!Seja muito bem vindo ao fórum brother, fique a vontade para postar e pergunte o que quiser. Ah, não deixe de dar uma "espiadinha" no fórum (pesquisando e olhando os tópicos destacados do fórum de VB). Agora é com você Bial....hehehehe *Bom, se eu entendi você está querendo gerar valores aleatórios dentro de uma variável ou dentro de uma caixa de texto (que seja)?Bom, você pode fazer uma busca aqui no fórum sobre Rnd que você achará verdadeiras matérias sobre números aleatórios.Segue um exemplo de como fazer o sorteiro entre 1 a 6. Ramdomize variavel = CInt( (5 * Rnd()) + 1) seria algo mais ou menos assim: Sorteio 0 + 1 = 1 1 + 1 = 2 2 + 1 = 3 3 + 1 = 4 4 + 1 = 5 5 + 1 = 6 Por isso, temos o sorteio sempre de 1 até 6 *Essa foi nova hein PiG Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Salazar Postado Fevereiro 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2006 Muito obrigado cara, funcinou direitinho, só tem um erro...é Randomize e não Ramdomize Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Salazar Postado Fevereiro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2006 alguém fecha esse tópico porque minhas dúvidas sobre isso já estão resolvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Salazar
como que eu faço para deixar uma variável aleatória? eu estou usando assim:
já declarei as variaveis e tal, queria saber, como que eu coloko para aparecer um valor aleatório em caixa_de_texto
ps.:é a minha primeira vez com o vb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.