Guest - Edson - Postado Fevereiro 3, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2006 Olá PessoalEstou com um probleminha, mudei de provedor e agora quando vou gravar a data no bd access/asp, ele grava a data no formato americano(01/25/06), como posso resolver este problema? Pois utilizo classificação por data, e virou uma bagunça.Se puderem me ajudar, desde já agradeço.Edson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duffy Postado Fevereiro 3, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2006 no início das páginas que mexem com data coloque a seguinte linhaSession.LCID = 1046indica o uso de formato brasileirofaloww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Edson - Postado Fevereiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2006 Coloquei a função nas paginas de formularios onde insiro as informações com data, porém não funcionou continua gravando mm/dd/aaaa<!--#include virtual="/abertura.asp" --><%Session.LCID = 1046%>Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.At. Edson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateustg Postado Fevereiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2006 cara procura na busca do forum por data...eu vi algo a respeito do que você quer lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Edson - Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Bom eu encontrei a função, mas como utilizo no campo? <%Function Horario ( Hoje ) Dia = Day(date) Mes = Month(date) Ano = Year(date) Hoje = Dia & " / " & Mes & " / " & Ano Horario = HojeEnd Function%> codigo da pagina, gostaria de usar a função para mostrar por exemplo o Campo da DataInicio <% If objRS("DataInicio") <> objRS("DataFim") Then %> De <%=objRS("DataInicio")%> a <%=objRS(" DataFim")%> <% Else %> Dia <%=FormatDateTime((objRS("DataInicio")),vblongdate)%> <% End If %> Como utilizar a função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Já experimentou utilizar a função DateValue() dentro das instruções SQL? Talvez ela te retorne a data correta e permita que você cadastre a data corretamente também.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Edson - Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Você tem algum exemplo ai de uma instrução sql com esta função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 você tb pode criar um script para exibir em formato nacional as datas gravadas em inglês, afinal, quem vai ler as informações diretamente no banco ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Edson - Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 eu tentei um script aqui mas não deu certo, gostaria de saber como utilizar a função no campo DataInicio, conforme codigo abaixo:Dia <%=FormatDateTime((objRS("DataInicio")),vblongdate)%>AT. Edson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Você tem algum exemplo ai de uma instrução sql com esta função? Por exemplo:SELECT DateValue(data) AS ndata FROM tabela; Ou: INSERT INTO tabela (data) VALUES DataValue('01/02/2006');Onde "data" é o campo data.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pogoball Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 ??????????????cara, grava em formato americano e refaz as datas dentro do select...tipow, faz o where declaradowhere month(xyz)=valor AND day(xyz...sacou??e pra exibir, extrai os valores especificos data = day(data)&"/"&month(data)...)pegou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Edson - Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 ok. obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Edson -
Olá Pessoal
Estou com um probleminha, mudei de provedor e agora quando vou gravar a data no bd access/asp, ele grava a data no formato americano(01/25/06), como posso resolver este problema? Pois utilizo classificação por data, e virou uma bagunça.
Se puderem me ajudar, desde já agradeço.
Edson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.