estou implementando no onKeyPress dos meus TEdit e TMaskEdit o seguinte:
quando eu clico ou no enter ou no tab ele pula pra o proximo componente.
até ai tudo bem, já tenho isso feito.
meu pro é que eu to criando uma procedure que colori o TEdit ou TMaskEdit e deixa o texto em negrito(pra da um realse mais tchan no programa).isso tb não é o problema.
o problema é o seguinte:
pra não ter que criar uma procedure pra o TEdit e outra pra o TMaskEdit eu quero criar uma só que sirva para os dois.so que estou vendo que o problema todo é a questão do parametro e os atributos que essa classe poderia ter. como eu poderia resolver esse meu caso?tem alguma classe que poderia englobar isso?
vou postar aqui o codigo:
Procedure EcolorNext(var objeto: TCustomEdit);
begin
with objeto do
begin
Font.Style := [fsBold];
Color := clScrollBar;
end;
end;
ps: como esqueci de mencionar,a classe TcustonEdit não possui os styles de font e opções de cores,eis ai meu problema.
Pergunta
phil_rpg
estou implementando no onKeyPress dos meus TEdit e TMaskEdit o seguinte:
quando eu clico ou no enter ou no tab ele pula pra o proximo componente.
até ai tudo bem, já tenho isso feito.
meu pro é que eu to criando uma procedure que colori o TEdit ou TMaskEdit e deixa o texto em negrito(pra da um realse mais tchan no programa).isso tb não é o problema.
o problema é o seguinte:
pra não ter que criar uma procedure pra o TEdit e outra pra o TMaskEdit eu quero criar uma só que sirva para os dois.so que estou vendo que o problema todo é a questão do parametro e os atributos que essa classe poderia ter. como eu poderia resolver esse meu caso?tem alguma classe que poderia englobar isso?
vou postar aqui o codigo:
ps: como esqueci de mencionar,a classe TcustonEdit não possui os styles de font e opções de cores,eis ai meu problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.