SirSmart Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Galera estou tentando enviar um email para função mail e está me retornando o seguinte erro: Warning: mail() [function.mail]: "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\www\mail.php on line 48 alguém sabe me dizer que erro é esse??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Manda o código pra dar uma olhada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Eis o Codigo: <?php /* Destinatário */ $to = "uil_filho@terra.com.br" . ", "; // Observe a vírgula //$to .= "kelly@example.com"; /* assunto */ $subject = "Birthday Reminders for August"; /* mensagem */ $message = ' <html> <head> <title>Birthday Reminders for August</title> </head> <body> <p>Here are the birthdays upcoming in August!</p> <table> <tr> <th>Person</th><th>Day</th><th>Month</th><th>Year</th> </tr> <tr> <td>Joe</td><td>3rd</td><td>August</td><td>1970</td> </tr> <tr> <td>Sally</td><td>17th</td><td>August</td><td>1973</td> </tr> </table> </body> </html> '; /* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html mais complexa do que essa sem precisar escapar os carateres necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc */ /* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */ $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; /* headers adicionais */ $headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n"; $headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n"; $headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n"; $headers .= "Bcc: birthdaycheck@example.com\r\n"; /* Enviar o email */ mail($to, $subject, $message, $headers); ?> Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Não sei se vai funcionar, mas tenta ai depois me fala<?php/* Destinatário */$to = "uil_filho@terra.com.br"; // Observe a vírgula//$to .= "kelly@example.com";/* assunto */$subject = "Birthday Reminders for August";/* mensagem */$message = '<html><head><title>Birthday Reminders for August</title></head><body><p>Here are the birthdays upcoming in August!</p><table><tr> <th>Person</th><th>Day</th><th>Month</th><th>Year</th></tr><tr> <td>Joe</td><td>3rd</td><td>August</td><td>1970</td></tr><tr> <td>Sally</td><td>17th</td><td>August</td><td>1973</td></tr></table></body></html>';/* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html maiscomplexa do que essa sem precisar escapar os carateresnecessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc *//* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */$headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n";$headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n";$headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n";$headers .= "Bcc: birthdaycheck@example.com\r\n";/* Enviar o email */mail($to, $subject, $message, $headers);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Tá dando o mesmo erro....O que você fez de diferente?Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - manu - Postado Fevereiro 8, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Pega o arquivo php.ini dentro da pasta php, procura onde tem o sendmail_from e apaga o ponto e vírgula que tiver antes dele. Salva, fecha tudo e abre novamente pra ver se dá certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2006 Deu certo sim, obrigado pelo ajuda mas agora está dando o seguinte erro: Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 550 5.7.1 Unable to relay for uil_filho@terra.com.br in C:\www\mail.php on line 42 Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera estou tentando enviar um email para função mail e está me retornando o seguinte erro:
alguém sabe me dizer que erro é esse??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.