SirSmart Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 Galera eu estou tentando fazer um tabuleiro de xadrez....Mas não consigo colocar os meu quadrados um do lado do outro.. Sempre fica um em baixo do outro....Como eu faço pra deixar um do lado do outro??Eis o codigo <? for($i = 0; $i <= 10; $i++){ if(($i % 2) == 0){ echo '<table width="100" height="20%" border="1">'; echo '<tr>'; echo '<td bgcolor="#FFDDF">'; echo '</td>'; echo '</tr>'; echo '</table>'; }else{ echo '<table width="100" height="20%" border="1">'; echo '<tr>'; echo '<td bgcolor="#FFFFFF">'; echo '</td>'; echo '</tr>'; echo '</table>'; } } ?> Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 você n precisa colocar outro tag de tabela e so usar o tag pra poder criar outra tabela do lado... achei interessante vo criar um aqui tb... ai se conseguir posto aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 Então velho eu consegui fazer, mas agora estou tentando fazer mudar de linha...Dá uma olhada no codigo que fiz. <? echo '<table width="100%" height="15%" border="1">'; echo '<tr>'; for($i = 1; $i <= 11; $i++){ if(($i % 2) == 0){ echo '<td bgcolor="#000000"></td>'; }else{ echo '<td bgcolor="#FFFFFF"></td>'; } } echo '</tr>'; echo '</table>'; ?> Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 Não sei se é assim que você quer, mas dá uma olhada : Não é 100% fiz correndo<table width="100%" height="580" border="1"><?php $iCont = ""; global $iCont; MontaLinha(); ?><?php function MontaLinha() { global $iCont; for( $linha=0; $linha < 10; $linha++ ) { if( $linha % 2 == 0 ) { ?> <td bgcolor="#FFDDF"> </td> <? } else { ?> <td bgcolor="#FFFFFF"> </td> <? } } $iCont += $iCont + 1; if( $iCont < 10 ){ MontaColuna(); } else{ } } function MontaColuna() { global $iCont; ?> <tr> <? for( $linha=0; $linha < 10; $linha++ ) { if( $linha % 2 == 0 ) { ?> <td bgcolor="#FFFFFF"> </td> <? } else { ?> <td bgcolor="#FFDDF"> </td> <? } } ?> </tr> <? MontaLinha(); }?></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Fevereiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 É isso mesmo velho, obrigado pela ajudaAtá mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Fevereiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2006 Falo, precisando estamos ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera eu estou tentando fazer um tabuleiro de xadrez....
Mas não consigo colocar os meu quadrados um do lado do outro.. Sempre fica um em baixo do outro....
Como eu faço pra deixar um do lado do outro??
Eis o codigo
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.