ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Olá pessoal estou precisando fazer um indique este site com o cdosys, alguém poderia me ajudar com isto?DEsde Já grata pela atenção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 você já verificou se o componente esta instalado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Já está sim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 <%if request("botao") = "enviar" then'Create the mail object Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message")'Set key properties objMail.From = "seuemail@seudominio.com.br" objMail.To = request.form("to")objMail.Subject= request.form("subject")objMail.TextBody = request.form("body")'Send the email return = objMail.Send'Notify userif return <> 0 thenresponse.write "Erro: " & returnelseresponse.write "Mensagem enviada com sucesso."end if'Clean-up mail objectSet objMail = Nothingend if%><html><head><title>CDONT TEST</title><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0"></head><body><p>CDOSYS TEST<br></p><form method="POST" action="cdosys.asp"><table border="0" width="43%"><tr><td width="13%">To:</td><td width="87%"><input type="text" name="to" size="20"></td></tr><tr><td width="13%">Subject:</td><td width="87%"><input type="text" name="subject" size="20"></td></tr><tr><td width="13%">Message:</td><td width="87%"><textarea rows="2" name="body" cols="20"></textarea></td></tr><tr><td width="13%"></td><td width="87%"><input type="submit" value="enviar" name="botao"></td></tr></table></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Certo vou tentar, só uma dúvida no body, gotaria de faze-lo assim,"Seu amigo" & request.form("nome") & "lhe indicou este site www.comercio de jacareí"Está correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Ah, não estou usando botão e sim form, ficaria como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 vixi deu erroActive Server Pages, ASP 0116 (0x80004005)O bloco de script não possui a marca de término de script (%>)./tulio/ConfIndica.asp, line 1meu codigo, tive que tirar o primeiro is, poi, não estou usando botãon ficou qassim <%'Create the mail object Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message")'Set key properties objMail.From = request.form("seu email")objMail.To = request.form(""amigoemail"")objMail.Subject= "indicação"objMail.TextBody = "site indicado"'Send the email return = objMail.Send'Notify userif return <> 0 thenresponse.write "Erro: " & returnelseresponse.write "Mensagem enviada com sucesso."end if'Clean-up mail objectSet objMail = NothingTá certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Vixi deu erro tambémTipo de erro:CDO.Message.1 (0x8004020D)At least one of the From or Sender fields is required, and neither was found. /tulio/ConfIndica.asp, line 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 tenta assim e informe o que aparece<%'Create the mail object Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message")'Set key properties objMail.From = request.form("seu email")objMail.To = request.form(""amigoemail"")objMail.Subject= "indicação"objMail.TextBody = "site indicado"'Send the email return = objMail.Send'Notify userif return <> 0 thenresponse.write "Erro: " & returnelseresponse.write "Mensagem enviada com sucesso."end if'Clean-up mail objectSet objMail = Nothing%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 continua dando erro..CDO.Message.1 (0x8004020D)At least one of the From or Sender fields is required, and neither was found. /tulio/ConfIndica.asp, line 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 qual é a linha 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 A linha 10 é return = objMail.Send Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 O CDOSYS é a relação nova e melhorada da Microsoft para envio de e-mail, oferecendo toda a mesma funcionalidade que o CDONTS. Segue abaixo um exemplo: <% 'cria o objeto para o envio de e-mail Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message") 'cria o objeto para configuração do SMTP Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration") 'SMTP objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp2.locaweb.com.br" 'porta do SMTP objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25 'porta do CDO objCDOSYSCon.Fields ("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2 'timeout objCDOSYSCon.Fields ("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30 objCDOSYSCon.Fields.update 'atualiza a configuração do CDOSYS para o envio do e-mail Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon 'e-mail do remetente objCDOSYSMail.From = "eu@MeuDominio.com.br" 'e-mail do destinatário objCDOSYSMail.To = "destinatario@dominio.com.br" 'assunto da mensagem objCDOSYSMail.Subject = "Teste do CDOSYS" 'conteúdo da mensagem objCDOSYSMail.TextBody = "Teste do componente CDOSYS" 'para envio da mensagem no formato html altere o TextBody para HtmlBody 'objCDOSYSMail.HtmlBody = "Teste do componente CDOSYS" 'objCDOSYSMail.fields.update 'envia o e-mail objCDOSYSMail.Send 'destrói os objetos Set objCDOSYSMail = Nothing Set objCDOSYSCon = Nothing response.write "E-mail enviado para destinatario@dominio.com.br ..." %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Mesmo coesse exemplo deu erro:Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0400)Instrução esperada/tulio/ConfIndica.asp, line 16("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing")=2Meu codigo<% 'cria o objeto para o envio de e-mail Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message") 'cria o objeto para configuração do SMTP Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration") 'SMTP objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.comerciodejacarei.com" 'porta do SMTP objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport")= 25 'porta do CDO objCDOSYSCon.Fields ("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing")=2 'timeout objCDOSYSCon.Fields ("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30 objCDOSYSCon.Fields.update 'atualiza a configuração do CDOSYS para o envio do e-mail Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon 'e-mail do remetente objCDOSYSMail.From = request.form("seuemail")'e-mail do destinatário objCDOSYSMail.To = request.form("amigoemail") 'assunto da mensagem objCDOSYSMail.Subject = "Teste do CDOSYS" 'conteúdo da mensagem objCDOSYSMail.TextBody = "Teste do componente CDOSYS" 'objCDOSYSMail.fields.update 'envia o e-mail objCDOSYSMail.Send 'destrói os objetos Set objCDOSYSMail = Nothing Set objCDOSYSCon = Nothing response.write "E-mail enviado para destinatario@dominio.com.br ..." %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 você tem que completar conforme seu servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Ok vou verificar com o meu servidor....posso tirar mais uma dúvida....Onde posso encontra exemplos de email pesonalizados..Por exemplo, tenho espaço no servido de 100 emails. Vou serder esses emails aosmeus clientes.Só que o próprio servidor tem um web mail (como o yahoo por exemplo), mas ele não fica personalizado com meu logo, minhas cores etc.Eu gostaria de fazer um login e senha no meu site para assinates, quando se logasse abriria direto o email do clientes.Como faço para fazer tipo um yahho, ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal estou precisando fazer um indique este site com o cdosys, alguém poderia me ajudar com isto?
DEsde Já grata pela atenção?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.