ppgsalomao Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Minha prima espertona recebeu a seguinte mensagem no MSN:Acho q ví uma foto sua na net e você mesmo olha ai >>> http://www11.rapidupload.com/file.php?filepath=5899E bom ... num momento de extrema burrice baixou e executou o arquivo suafoto.exe, que pode ser baixado nesse link aih !Agora ela está mandando essa mesma msg para todos da lista dela assim que eles entram !Alguém sabe como remover isso ?Eu não achei nada no google.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Então cara... complicado....acho q ela vai ter q tentar desabilitar a inicialização do arquivo (INICIAR -> EXECUTAR -> msconfig -> inicializar)... ai tem q procurar o arquivo q está sendo inicializado e causando esse problema, desabilitar ele, e reiniciar o micro..... fazer isso de preferência no modo de segurança do windows....Ah, e passar um antivirus e tals.... talvez o antivirus não tenha uma "vacina" para o virus, mas o ideal é que ela envie o arquivo q foi identificado como infectado para a empresa (manda pra symantec), para que eles possam criar uma vacina.........acho q isso é o q pode-se fazer de início.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Além do que o Diarol citou... precisa tb de conscientização. Trabalhava numa empresa onde um usuário recebia vários e-mails com esse tipo de conteúdo... e ele abria todos... e olha que na máquina dele eu tinha deixado Norton configurado, desabilitado ActiveX não seguros, Adware, Firewall ... Avisava várias vezes para não abrir estes e-mails mas não adiantava...Se o pessoal não ficar esperto com essas coisas... vai dar mais problemas do que infectar outros contatos... principalmente pra quem usa Internet Banking Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 para essas pessoas o IM Security é bom.... tem uma opção que bloquea todos oo links..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 Opa galera !Bom ... Tentei o acima sugerido sem sucesso ...Procurei no MSCONFIG>Inicializaçãoe em Todos os Programas>InicializarEm nenhum deles aparece tal arquivo ...Ainda não sei o que fazer ... e bom ... por incrível que pareça ...Várias outras pessoas amigas minhas tem sofrido o mesmo problema !Se alguém encontrar por aih uma solução ...Posta aih !Brigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rdamiano Postado Fevereiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2006 PedroEsse é um novo worm, lançado agora no mei de janeiro, essa praga está infectando vários micros e se espalhando pela rede toda, quando ele se instala, gera um arquivo chamado SVCH0ST.EXE (com um zero ao invés de um ‘o’), que é iniciado junto com o Windows.Ele é um grande Trojan (Cavalo-de-Tróia), em busca de senhas de bancos e tudo mais.Como este worm é recente e só foi testado em um único servidor, só existe uma única forma de remoção dele é:Para remover o worm é necessário apagar os arquivos criados e as entradas no registro. A ferramenta, até o momento, foi apenas testada em um computador de teste.http://My WebpageLembre-se esta ferramenta deve ser executada em Modo de Segurança. Para entrar no modo de segurança você fica apertando a tecla F8, na inicialização do micro.OBS.: Salve o programa no C:, em um local de facil acesso, não é recomendado salvar na pasta Meus Documentos e nem na area de trabalho sendo que no modo de segurança pode ser diferente para o usuário normal.Boa SorteAbraçosRodrigo Damiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2006 já uso programas como o spyboot ou o Lavasoft Ad-aware SEeles normalmente ajudan e bastante!é usa tambem o CCleaner caso ele continue me da um aviso ai que ajudamos tem muitas possibilidade esses programas ai são free e se pode baixar ele do superdownloads como outros sites de softweare! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ppgsalomao
Minha prima espertona recebeu a seguinte mensagem no MSN:
E bom ... num momento de extrema burrice baixou e executou o arquivo suafoto.exe, que pode ser baixado nesse link aih !
Agora ela está mandando essa mesma msg para todos da lista dela assim que eles entram !
Alguém sabe como remover isso ?
Eu não achei nada no google.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.