guilffernet Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 pessoal tenho um banco d dados com a tabela "contas" e nesta tablela temos a coluna "valores", como e faço somar todos os valores desta coluna???????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 pode ser direto no seu select..exemplo:select sum(valores) from contas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Fevereiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 Sera q você poderia me explicar outro modo d fazer isto, pois axo q deste jeito não conseguiria.... pelo fato d já estar fazendo uma consulta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Fevereiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2006 queria saber se esse "sum()" eu posso usar desta forma: $sql = "SELECT * FROM contas, sub_contas WHERE id_conta=$id AND contas.id_contas = sub_contas.id_conta ORDER BY venc_sub ASC"; $r = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados - " .mysql_error()); while ($a=mysql_fetch_array($r)) { $valor = $a["sum(valores)"]; dando destaque a: $valor = $a["sum(valores)"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 /* faça isso : $sql= mysql_query("select SUM(valor) from tabela'"); $consulta = mysql_fetch_row($sql); ============================================== e para printar o resultado // Aqui é onde vai somar e dar o valor =============================================== <? printf ("%.2f", $consulta[0]); ?> =============================================== */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Fevereiro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 Isso deu certo, mas ele soma todos os valores da tabela, e tipo eu queria q ele somasse somente d um determinado "id", porque eu tenho uma table assim: +---------+----------+-------------+------------+ | id_sub | id_conta | venc_sub | valor_sub | +---------+----------+-------------+------------+ | 1 | 38 | 2006-05-01 | 15,50 | | 2 | 38 | 2006-12-10 | 42,50 | | 3 | 33 | 2005-02-15 | 10,30 | | 4 | 37 | 2006-10-05 | 35,50 | | 5 | 37 | 2006-03-01 | 53,20 | | 6 | 38 | 2005-02-03 | 17,50 | | 7 | 38 | 2006-12-06 | 19,30 | | 8 | 33 | 2006-12-19 | 13,25 | +---------+----------+-------------+------------+ e tipo eu queria somar somente as contas com id_conta 37, como eu faria isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 voce tem que colocar o where para estabelecer o parametro da pesquisapara entender melhor a estrutura do comando select.http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/select.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Fevereiro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 já tentei fazer isso deixei assim :WHERE id_conta=$ido id esta sendo enviado pelo navegadore o valor q ele retorna é sempre 0,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 colocou entre aspas simples??WHERE id_conta='$id' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Fevereiro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 não dá certo tb, axo q é porque eu não consigo selecionar outra tabelas pois quando eu coloco sum(valor) eu não consigo selecionar outra, o erro q aparece é este:Mixing of GROUP columns (MIN(),MAX(),COUNT(),...) with no GROUP columns is illegal if there is no GROUP BY clause??????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 coloca o Seu Select aqui, o sum() fica entre o select e o fromselect campo, campo, campo, sum(campoAsomar) from tabela where condição Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilffernet Postado Fevereiro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 já fiz assim e o mesmo erro persiste!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guilffernet
pessoal tenho um banco d dados com a tabela "contas" e nesta tablela temos a coluna "valores", como e faço somar todos os valores desta coluna????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.