mestre fyoda Postado Fevereiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2006 alguém poderia me dar um bom exemplo de como validar um formulario numa só mensagem , todos os campos preenchidos errados .alguém poderia me passar um exemplo ?supondo que o usuario não digite nome , login e senha no formulario ,eu queria algo assim :Apresentace de uma vez os campos que estão preechidos incorretamente . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 13, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2006 conforme você vai verificando os campos, vai adicionando os errados eu uma variavel<script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function verif(){campos = ''if (document.form1.campo1.value == ''){campos = ' campo1 ';}if (document.form1.campo2.value == ''){campos = campos + ' campo2 ';}if (document.form1.campo3.value == ''){campos = campos + ' campo3 ';}if (campos == ''){return true;}else{campos = campos + 'devem ser preenchidos';alert(campos);return false;}}//--></script></head><body><form name="form1" onsubmit="return verif();"><input type="text" name="campo1" /><input type="text" name="campo2" /><input type="text" name="campo3" /><input type="submit" value="vai" /></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 já vi scripts que não usam o ! , teria como tirara o X ?, como se faz ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 opa, não entendi sua duvida ae!x???? !???? quais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
alguém poderia me dar um bom exemplo de como validar um formulario numa só mensagem , todos os campos preenchidos errados .
alguém poderia me passar um exemplo ?
supondo que o usuario não digite nome , login e senha no formulario ,
eu queria algo assim :
Apresentace de uma vez os campos que estão preechidos incorretamente .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.