dessa forma, eu pego do banco de dados os valores para jogar no select...beleza....é em asp.....
mais eu quero fazer em javascript o seguinte....(se o campo select for igual a "Selecione uma Categoria " porque sendo esse valor ai q dizer q o usuario n escolheu nada n é? então, eu quero fazer com que obrigatoriamente o usuario escolha alguma categoria, tem como eu verificar isso? valeu galera...
eu tentei isso aqui mais n deu certo..
if (form1.nulo.value == "nulo"){
alert("Por Favor Escolha uma Categoria");
form1.nulo.focus();
return (false);
}
Pergunta
Steven Tyler
por favor, se alguém puder me ajudar é meio urgente p mim...seguinte......
tenho um form q tem um select nesse jeito...
<form onSubmit="return valida()" name="form1" action="save_cha.asp" method="post"> <tr> <td height="23" width="50%" bgcolor="DFE6F0"><font class="texto">Usuário: <b><%=rs("username")%></td> <td height="23" bgcolor="DFE6F0"><font class="texto">Status: <b>Novo</td> </tr> <tr> <td height="23" bgcolor="DFE6F0"><font class="texto">Categoria: <select name="cat" size="1" style = "width: 190" style="font-family: arial,verdana; font-size: 8pt"> <option name="nulo" value="nulo" style="font: arial;" selected>Selecione uma Categoria </option> <% conexao.close set conexao = createobject("adodb.connection") caminho ="DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\faat\bdados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" conexao.open caminho sql_query = "select * from tbl_categoria order by categoria" Set rs = conexao.Execute(sql_query) do until rs.EOF %> <option value="<%=rs("id")%>"><%=rs("categoria")%></option> <% rs.MoveNext loop %> </select> </td> <tr><td colspan="2" align="center"> <INPUT type=submit value="Enviar Chamado" name=Submit> <input type="reset" name="limpar" value="Limpar Campos"> </tr> </form>dessa forma, eu pego do banco de dados os valores para jogar no select...beleza....é em asp..... mais eu quero fazer em javascript o seguinte....(se o campo select for igual a "Selecione uma Categoria " porque sendo esse valor ai q dizer q o usuario n escolheu nada n é? então, eu quero fazer com que obrigatoriamente o usuario escolha alguma categoria, tem como eu verificar isso? valeu galera... eu tentei isso aqui mais n deu certo..if (form1.nulo.value == "nulo"){ alert("Por Favor Escolha uma Categoria"); form1.nulo.focus(); return (false); }Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados