Guest - mauricio - Postado Fevereiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 Gostaria de saber como bloquer o espaço em um formulário.Se não tiver como então como bloquer o espaço em uma página inteira... =)Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 que espaço? explica melhor ae!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Fevereiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 você tem que pegar o codigo do espaco na tabela de ASCII eu acho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Mauricio - Postado Fevereiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 Não gente... a barra de espaço!SpaceEu uso um sistema de login sem banco de dados... e usa cookie. Mas descobri que por causa dos cookies alguns computadores n abrem... Então vou ter que migrar para o banco de dados... Já que n quero perder todo o sistema vo mistura... Só o login e senha vão ficar no mysql... Mas pra isso funcionar vai gerar na hora do cadastro ao mesmo tempo q é cadastrado no mysql um arquivo com as variaveis dele o arquivo terá o mesmo nome que o usuario escolher como nome de usuario.(Dai eu vou usar um include para o nome do usuario cadastrado no banco de dados... mas esse espaço ta me dando dor de cabeça!)Bom... então eu não posso deixar ele cadastrar um nome com espaço..."Mauricio Mesquita" por exemplo... dai quero bloquear a barra de espaço.Só isso... não deve ser dificil mas eu não sei... como se bloqueia a barra de espaço?!valeu mesmo aí pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 <script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function ini(){document.form1.textaaa.focus();}function veri(objEvent){keyascii = objEvent.keyCode;if (keyascii == 32){return false;}else{return true;}}//--></script></head><body onload="ini();"><form name="form1"><input id="te" name="textaaa" type="text" onkeypress="return veri(event);" /></form>olha ae! bloqueando a barra de espaços, aproveitei um script da andreia_sp ae e fiz este ae!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Fevereiro 14, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2006 Acredito que seria mais simples e seguro usar algo como URLEncode()para criar o nome do tal arquivo, do que usar um script para bloquear a barra de espaços. Mesmo por que é a algo muito simples desabilitar a execução de scripts no browser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Obrigado Postado Fevereiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2006 Muito obrigado pelas ajudascreio que agora vai dávaleu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - mauricio -
Gostaria de saber como bloquer o espaço em um formulário.
Se não tiver como então como bloquer o espaço em uma página inteira...
=)
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.