Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Hiperlink


tatto

Pergunta

Bom eu tenho q criar um local na imagem em que eu possa clicar. ate então eu criei o map e deu tudo certo. so q para fikar com aparencia de um link eu coloquei o href="#", so q a tela num pode dar um refresh, a pessoa tem q pensar q clicou e dai eu coloco um layer q mostra a dica.. tipo um HELP.

blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
faz um teste ae

<a style="cursor: pointer;" onclick="alert('testando o link\nlink testado');">teste</a>

eu estava precisando encaixar este "style" no lugar do href="#" desta linha abaixo:

<area shape="rect" coords="150,174,611,205" href="#" onClick="MM_showHideLayers('Layer1','','hide','Layer2','','show','Layer3','','hide')" >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
<area shape="rect" coords="150,174,611,205" href="#" onClick="MM_showHideLayers('Layer1','','hide','Layer2','','show','Layer3','','hide')" style="cursor: pointer;">

abraços

hum.. legal.. so q o tal do href="#" num tem q existir, pois imagine:

eu estou num help q mostra a figura da tela.. esta figura esta com uma ancora e por isso pode estar no final de uma pagina... se eu clicar em um local especifico na ultima figura para tirar minha duvida a tela vai dar um refresh e aparecer no topo novamente, atrapalhando o usuario...

socorro.... unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tirando o href="#" não funciona?

c eu tirar o href="#", o local especifico da figura ficará sem a tal da "maozinha" q o usuario entende q é pra clicar...

acontece q fica com o cursor normal e o usuario assim não sabe se pode clicar no local para tirar as suas duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tirando o href="#" não funciona?

c eu tirar o href="#", o local especifico da figura ficará sem a tal da "maozinha" q o usuario entende q é pra clicar...

acontece q fica com o cursor normal e o usuario assim não sabe se pode clicar no local para tirar as suas duvidas...

sei la.. tem um jeito de eu colocar algum simbolo dentro do href="#" para q anule o clique.. tipo true ou false, ou return true.

O IMPORTANTE É EU PRECISO DA "MAOZINHA" PARA Q A PESSOA ENTENDA Q É CLICAVEL. E então COM ESTE CLICK não PODE ACONTECER ND NA TELA.. SO HABILITAR O MEU LAYER. FAZENDO COM Q A DUVIDA DO USUARIO SEJA SOLUCIONADA.

Bom eu acho q me esforcei bastante.. expliquei tudinho... agora por favor..

BATMAN... SUPERMAN.. POLEGAR VERMELHO..

Quem poderá me ajudar... blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara... eu tenho uma solução pra vc....

não sei se vai servir mas....

esquece essa parada de link.... você non vai conseguir criar um link sem envia-lo para um endereço...

faz o seguinte....

fatia a sua imagem... pode usar o photoshop ou o fireworks q da certo...

depois dispõe as imagens em tabela e força a mudança do cursor com CSS na layer q você colocou a imagem q estaria com o link...

se você non conhecer CSS posta ai q eu t explico como faz...

=***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é... ele tem q forçar isso em CSS

porque ele não quer q tenha link... não quer q a página dele de um "refresh" quando a pessoa clicar -.o

é isso ou não é tatto?

exatamente isso...

Bem respondendo a tópico acima eu não sei mexer com CSS...

Preciso de Ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom... eu tentei forçar um estado Hover da tag TD em CSS + a porcaria do internet explorer não ajuda muito!! ele só reconhece estado Hover pra tag A bom... isso non vem muito ao caso!!

a solução seria fazer em javascript!! + eu conheço muito pouco da linguagem então adaptei pra você um script q eu já tinha e funcionou -.o

ai vai o código... eu sugiro que você cole ele numa página em branco do DW e tente entender o q eu fiz pra q na hora q você fatiar as suas imagens, elas se encaixem perfeitamente a sua necessidade.

<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<script language=JavaScript type=text/JavaScript>
//script que modifica o estado hover e out do cursor
function mOvr(src,clrOver) { 
 if (!src.contains(event.fromElement)) { 
  src.style.cursor = 'hand'; 
  }
 }

function mOut(src,clrIn) { 
 if (!src.contains(event.toElement)) { 
  src.style.cursor = 'default';  
  }
 }
</script>
</head>

<body>
<table width="500" height="350" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0">
  <tr>
    <td bgcolor="#000099">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#FF0000">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#99CC33">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td bgcolor="#FF99FF">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#996699" onmouseover="mOvr(this,'');" onmouseout="mOut(this,'');">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#FFFF00">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td bgcolor="#990066">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#00CCFF">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#66FF00">&nbsp;</td>
  </tr>
</table>
</body>
</html>

se você passar com o mouse sobre o quadrado central ele vai modificar o cursor para a "mãozinha"

bom.. tenta ai... se tiver problemas da um grito ^^"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom... eu tentei forçar um estado Hover da tag TD em CSS + a porcaria do internet explorer não ajuda muito!! ele só reconhece estado Hover pra tag A bom... isso non vem muito ao caso!!

a solução seria fazer em javascript!! + eu conheço muito pouco da linguagem então adaptei pra você um script q eu já tinha e funcionou -.o

ai vai o código... eu sugiro que você cole ele numa página em branco do DW e tente entender o q eu fiz pra q na hora q você fatiar as suas imagens, elas se encaixem perfeitamente a sua necessidade.

<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<script language=JavaScript type=text/JavaScript>
//script que modifica o estado hover e out do cursor
function mOvr(src,clrOver) { 
 if (!src.contains(event.fromElement)) { 
  src.style.cursor = 'hand'; 
  }
 }

function mOut(src,clrIn) { 
 if (!src.contains(event.toElement)) { 
  src.style.cursor = 'default';  
  }
 }
</script>
</head>

<body>
<table width="500" height="350" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0">
  <tr>
    <td bgcolor="#000099">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#FF0000">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#99CC33">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td bgcolor="#FF99FF">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#996699" onmouseover="mOvr(this,'');" onmouseout="mOut(this,'');">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#FFFF00">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td bgcolor="#990066">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#00CCFF">&nbsp;</td>
    <td bgcolor="#66FF00">&nbsp;</td>
  </tr>
</table>
</body>
</html>

se você passar com o mouse sobre o quadrado central ele vai modificar o cursor para a "mãozinha"

bom.. tenta ai... se tiver problemas da um grito ^^"

Eis a solução... biggrin.gif

MUITO OBRIGADO!!!

esta dica num funciona com os layers.. porem já da a sensacao ao usuario que na figura possue regioes "clicáveis"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...