Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi Enviando E Recebendo Dados


Bicicleta

Pergunta

Salve galera...

É o seguinte, estou pensando aqui em um método para enviar uns dados para outro computador através da internet, inicialmente pensei em gravar os dados em um BD com um programa, e fazer outro para pegar esses dados, só q o problema é que isso tornaria meio lento, pois irei buscar no BD em mais ou menos de 5 em 5 segundos, ai é um problema, nem sempre irá ter dados, portanto o programa ficará rodando o dia inteiro e não terá nada para receber...

Li algumas vezes pessoas perguntando sobre como fazer para receber dados em um servidor e retornar um valor...

Me caiu a seguinte idéia... Mais como nunca me aprodundei em delphi não sei se é possível...

Tem como do servidor (programa rodando em um máquina da internet) enviar alguns caracteres para um cliente (um programa rodando em outra máquina na internet) para que eu possa tratar esses caracteres e devolver pro servidor? No caso o tráfego só existiria quando o servidor mandar e o cliente retornar uma resposta...

Isso é possível, se sim, o que devo utilizar para conseguir fazer isso?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...