Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cor Na Fonte No Input

Jacksonrs

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

<input name="nome" type="text" id="nome" size="40" maxlength="70" style="background-color: #000000; color:#FF0000">

Está aí... mas lembre-se, fundo preto e cr vermelha só vai ser aplicado neste input, se você quer criar para todos que você colocar na página... crie uma folha de estilos css com o nome input e aplique o que deseja tongue.gif (background-color, color, font-size, o que quiser!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

(Qualquer coisa me manda uma mensagem pessoal..)

Então cara.. se você quiser aprender um pouco sobre CSS (CSS é muito bom cara...), você pode entrar em:

http://www.w3.org/ - esse todo mundo conhece tongue.gif, inglês né!

http://www.imasters.com.br/ - Português

http://www.maujor.com/ - Português

me pareceu bem mais pratico do que colocar um a um

Então cara.. se você criar uma classe CSS com nome input e colocar as propriedades/valores, se aplicará a TODOS os Inputs.

Existe 3 tipos de CSS:

inline:

É este que eu te passei, aplica o estilo em um elemento só (ou seja, neste caso é só aplicado a ESSE input). O problema é que mistura conteúdo com apresentação.. use em alguns casos só!

incorporada:

É a melhor solução para quem quer criar uma única página, pois o CSS fica dentro dela. E se aplica a todos os elementos da página onde o CSS está incorporado.

ex: (coloque dentro do <head>)

<style type="text/css">
body /* Aplica as seguintes propriedades à TAG body */ {
background-color: #FFF;
font-family: Arial, Verdana, Helvetica;
font-size: 10px;
}
input /* Aplica as seguintes propriedades à TAG input */ {
background-color: #000;
color:#F00; 
/* Não precisa declarar qual será a fonte e o tamanho pois elas serão as mesmas do body */
}
</style>
Tudo quanto é input que você colocar a cor do fundo será preta, com cor #F00 (vermelho) tongue.gif Se você for criar mais de uma página, por exemplo, não use CSS incorporada em cada uma, pois será difícil de atualizar a apresentação das páginas (pois, colocando CSS incorporada em cada uma, se você quiser mudar a cor do input de vermelho para azul, por exemplo, terá que mudar todas as CSS incorporadas) Externa: O modo extraordinário, adoro CSS externo tongue.gif. O motivo de eu gostar tanto, é que você pode atualizar várias páginas, o site inteiro, só mudando a folha de estilos. hehe, bem CSS externo, seria um documento (extensão .css) a parte, para a criação de estilos, e quando "anexado" em uma página, é aplicado todos os estilos. Um exemplo!: Abra o bloco de notas (ou qualquer outra coisa =P) e cola aquele CSS que eu passei ali em cima (para o exemplo neste caso, salve como estilos.css no mesmo diretório onde estão suas páginas..) agora, em todas as suas páginas que estão no mesmo diretório do documento CSS, faça isso (dentro do head):
<link href="estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

Pronto, ao colocar isso em todas suas páginas, quando quiser mudar alguma coisa, é só modificar o CSS e todas suas páginas também estarão modificadas!.

Bem, está grandinho XD, desculpe.

Mas cara isso é só o começo! Ainda tem IDs/Pseudo-classes, "Atalhos" em CSS, que é muito interessante.

O CSS vai mudar sua vida xD.

Abraços cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...