Guest lucas souza... Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 ola. uso uma memoria de 256MB á PC-2100(266 MHz), queria saber se da certu eu tirar todas de 266MHz, e coloca so as de 400MHz, que seria a PC-3200(400 MHz), sera que da certu??? meu PC é hum { ms-6390 }Fotuh da placa mae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lucas souza... Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 esqueci de falar. ele é um 2.0GHz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 meio estranho e sem fundamento essa sua pergunta... mas da sim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rdamiano Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Lucas primeiramente se a sua memória é o modelo PC 2100 a freqüência real dele é de 133Mhz como ele utiliza a tecnologia Dual Channel (transfere dois dados de 8 bits por pulso de clock) operando com o dobro de taxa do modelo SDRAM é como se obtivesse uma velocidade de 266Mhz essa é a freqüência relativa e não a real, entendeu. A real é 133Mhz.Segundo se o FSB é de 133Mhz não tem como fazer ele operar a 200Mhz (PC 3200 obtem 200Mhz devido a Dual Channel é como se ele rodasse a 400Mhz)somente em caso de overclocking você conseguiria esse valor (não fassa isso), se você colocar este modelo dos 200Mhz ele iria operar somente à 133Mhz, ou seja, você não utilizaria a velocidade total da memória e isso é disperdicio de dinheiro, ponha uma do mesmo modelo que você sai lucrando e obtendo um maior benefício.Falouuuuu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silva Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 desculpa,mas eu me interessei no assunto...então se no caso,la em casa roda a 266 a memoria...se eu colocar uma de 400 vai rodar normal não é??? apenas não iria usar a sua velocidade normal??..mas depois se eu colocar essa mesma memoria de 400 em outro PC q aceite uma de 400, ele vai roda a 400 normal não é?? não tem problema não não é??t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - lucas - Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 então Rdamiano você acha melhor eu colocar so de PC2100 em dual channel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rdamiano Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 Lucas -> Sim seria ideal para o seu PC, obtendo a freqüência real com Dual Channel.Silva -> Primeiro supondo que obtemos uma máquina que tem o FSB (Front Side Bus) de 266Mhz (no qual o modelo dela é PC2 4300) então esta é a freqüência no qual ela opera. Supondo que iremos colocar mais uma memória só que com uma freqüência de 333Mhz (PC2 5300), como a máquina é de 266Mhz ela irá operar a esta freqüência e não aos 333Mhz da memória.Agora supondo que fosse um memória de 200Mhz (PC2 3200), esta não iria funcionar porque necesitária de 66Mhz a mais para operar com o clock da FSB.beleza.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - lucas - Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 voce podi me ensinar a fazer dual channel? aonde tenho que mexer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2006 Lucas, não tem que mexer em nada, é só colocar 2 pentes de memória (1 no primeiro slot de memória e outro no segundo)............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rdamiano Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 Isso Mesmo Diarol esta perfeito, lembrando que os slots em destaque (cor azul geralmente), primeiro pente no slot DIMM DDR azul e outro no segundo slot DIMM DDR azul, ai é só ligar a máquina e você passa a usar e Dual Channel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest lucas souza...
ola. uso uma memoria de 256MB á PC-2100(266 MHz), queria saber se da certu eu tirar todas de 266MHz, e coloca so as de 400MHz, que seria a PC-3200(400 MHz), sera que da certu??? meu PC é hum { ms-6390 }
Fotuh da placa mae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.