searching_ Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 E ai pessoal ?! P)qual é o comando em sql que faz inserir uma imagem no banco?Teria algum comando adicional em php ?(pessoal, só tow perguntado porque não encontrei na pesquisa , valeu?!)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Não, você insere normalmente com um INSERT.O que deve ser aplicado é ao tipo do campo da sua tabela que deve ser do tipo BLOB e em php basta você passar o ponteiro por toda a stream e inserir na base.Uma aplicação com php e mysql 5 pode ser vista nesse aqui [ http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3831&cc=44 ].Vale lembrar que isso pesa no seu servidor de banco de dados. Normalmente eu "subo" as imagens para o servidor com o php e guardo somente o caminho dela.Qualquer problema na aplicação avisa aí que te ajudamos!Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Fevereiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Pow cara, eu concordo contigo.prefiro fazer um up do que insrir no bd. até porque fazer up é mais fácil.Mas o problema é :Como fazer o php gerar o caminho da imagem? Tipo: eu subio a imagem e ela ta lá , mas pra eu visualizar terei que indicar o caminho. Como fazer para, ao subir a imagem, o caminho ser espacificado automaticamente, dando a possibilidade da visualizacao da imagem logo após ela ter sido "upada". Tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4rc0 Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 lemissel, e se fosse preciso redimensionar a imagem..Tu conhece algum script capaz de fazer a mesma coisa?searching_, o caminho da imagem que gera é você..tu pega ela e salva na tabela..tá la guardado, pra visualizar é só chamar, assim como no belo exemplo que ele passou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Fevereiro 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 Pow cara, ainda estou me errolando todo...Como o php, vai "advinhar" o nome do arquivo? por exemplo:se eu quiser fazer uma tela de retorno exibindo a imagem "upada", eu terei de indicar o caminho da imagem, certo? Como eu farei isso em php? seria:img src ="home/figuras/<? echo $tmp_name; ?>" , ou algo assim?Eu acho que é fácil, mas eu não acho o botao certo pra apertar, please, help-me Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2006 (editado) É isso ae searching_, o nome da imagem vem no array $_FILES quando tu vai trata-lo, dae é só saber em qual pasta tu vais colocar (lembrando de dar permissão para essa pasta), dae linka como tu estás linkando...E redimensionar tb é possível... lembre-se, é uma stream de arquivo normal...To com um pouco de pressa agora... depois edito e explico melhor...EDITANDOBom, começando pelo upload da foto, quando você move a foto da temp do php para um diretório qualquer no seu servidor, você já tem o caminho e o nome do arquivo, inclusive extensão, concorda?Pronto!! Agora coloque esse caminho no campo respectivo na sua base de dados e quando "chamar" este valor jogue dentro do atributo src da tag img e pronto... até é bom fazer logo depois de upar pra poder testar...Quanto a redimencionar a imagem, você vai precisar "criar" esta imagem a partir da imagem que está upada no servidor... normalmente como você usa os scripts de redimensionamento... a única diferença é que o caminho para essa imagem veio da base de dados.Breve tutorial -> http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2635&cc=44 (não é exatamente o que tu queres, mas pode te ajudar...)Qualquer coisa avisem ae Editado Fevereiro 20, 2006 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Pow cara, to quebrando a cabeca... não estou fazendo o upload com $_FILES , to fazendo com copy mesmo. Daí ele não tras a variavel $tmp_name.E ai ? o que posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
searching_
E ai pessoal ?! P)
qual é o comando em sql que faz inserir uma imagem no banco?
Teria algum comando adicional em php ?
(pessoal, só tow perguntado porque não encontrei na pesquisa , valeu?!)
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.