Eughenio Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Æ pessoal, preciso de uma ajuda, como fazer para que quando eu acabe de preencher um dos campos de formulario, ele muda sozinho para o proximo campo.valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Teste este código:<script language="JavaScript">function saltaCampo(obj){ if(obj.value.length>=obj.maxLength) { proximo(obj); return false; } return true;}function proximo(obj){ var elementos = document.getElementsByTagName('INPUT'); for(var i=0;i<elementos.length;i++) { if(elementos.name==obj.name) { while(elementos[i+1]!=null) { if(!elementos[i+1].disabled && elementos[i+1].tabIndex>=0) { elementos[i+1].focus(); return; } i++; } } }}</script><input name="campo1" type="text" maxlength="4" onKeyUp="saltaCampo(this)" tabindex="1"><input name="campo2" type="text" maxlength="3" onKeyUp="saltaCampo(this)" tabindex="2"><input name="campo3" type="text" maxlength="7" onKeyUp="saltaCampo(this)" tabindex="3"><input type="button" value="Prosseguir">Experimente pegar um desses controles e mudar o tabindex para -1 ou colocar disabled em algum deles.Insira tambem outros controles para testar.É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Dezembro 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2003 alguém pode me explicar esse codigo????Ou existe uma forma mais simples????valeu..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 alguém pode me ajudar me ajudar como simplificar esse codigo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 No que minha logica está errada???<html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script> function comeca(){document.form.primeiro.focus()} function sele(){ if(document.form.primeiro.value.lenght==document.form.primeiro.maxLenght) {document.form.segundo.focus()}else{return false;} } </script> </head> <body onLoad="comeca()"> <form name="form" method="post" action="" onKeyUp="sele()"> <input type="text" name="primeiro" maxlength="3"> <input type="text" name="segundo" maxlength="3"> <input type="text" name="terceiro" maxlength="3"> </form> </body> </html>valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Janeiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2004 Teste este código:<script language="JavaScript">function saltaCampo(obj){ if(obj.value.length>=obj.maxLength) { proximo(obj); return false; } return true;}function proximo(obj){ var elementos = document.getElementsByTagName('INPUT'); for(var i=0;i<elementos.length;i++) { if(elementos.name==obj.name) { while(elementos[i+1]!=null) { if(!elementos[i+1].disabled && elementos[i+1].tabIndex>=0) { elementos[i+1].focus(); return; } i++; } } }}</script><input name="campo1" type="text" maxlength="4" onKeyUp="saltaCampo(this)" tabindex="1"><input name="campo2" type="text" maxlength="3" onKeyUp="saltaCampo(this)" tabindex="2"><input name="campo3" type="text" maxlength="7" onKeyUp="saltaCampo(this)" tabindex="3"><input type="button" value="Prosseguir">Experimente pegar um desses controles e mudar o tabindex para -1 ou colocar disabled em algum deles.Insira tambem outros controles para testar.É isso aí!!! legal esse forulario q muda quando q preenche manda um pro meu e-mail ta?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eughenio
Æ pessoal, preciso de uma ajuda, como fazer para que quando eu acabe de preencher um dos campos de formulario, ele muda sozinho para o proximo campo.
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.