serginhosant Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Gente... seguinteeu tenho um array$atnd[] = array('a,b,c,d,e,f,g,h,i');eu queria dividir este array em 3 partes.... exemplo:$atnd[] = array('a,b,c')$atnd[] = array('d,e,f')$atnd[] = array('g,h,i')alguém tem alguma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.array-slice.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 show de bola...... funcionô direitinho... porém... e se o meu array aumentar...tem como ser dinâmico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 tá baum... acheihttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.array-chunk.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 só não consegui usar:-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 alguém já usou a função: array_chunkTem que ter o mesmo efeito do array_slice... só que o array_chunk é automático:-)veja a minha implementação com array_slice... se alguém tiver uma idéia para usar o array_chunk... $sep[]=array_slice($atnd,0,10); $sep[]=array_slice($atnd,10,10); $sep[]=array_slice($atnd,20,10);eu poderia usar assim.... só que da pau$sep[]=array_chunk($atnd, 10); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 ou então podemos implementar em PHP... for ($i=0; $i<ceil($num_atnd/10);$i++){ $sep[]=array_slice($atnd,$i*10,10); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2006 Se tu retirasse os colchetes (que formam um vetor, matriz...) da variável a que recebe o retorno da função já te ajudaria, créio eu!!!Mas é isso ae, um laço de repetição e array_slice resolve certamente o teu problema...Abraço...Obs.: Nouuussssaaaaaa!!! quanto SPAM ehheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
Gente... seguinte
eu tenho um array
eu queria dividir este array em 3 partes.... exemplo:
alguém tem alguma idéia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.