Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Scrollbar+text Dinamic

=^^=CindyII=^^=

Pergunta

Primeiramente quero dizer que estou devidamente logada agora... tongue.gif

vms as duvs:

Eu sei como fazer o text dinamic puxar um arquivo txt, mas não consegui colocar um scrollbar nele nem ah pau. mad.gif já tentei todos os codigos que já vi por aqui e não consegui dry.gif

sera que alguém pode me ajudar sad.gif

O action que estou usando no text é esse ai em baixo:

System.useCodepage = true;

carrega = new LoadVars()

carrega.load("meutexto.txt")

carrega.onData = function(dados) {

txt_campo = dados

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pra ser bem sincera, não faço a menor ideia do que seja esse TextArea!

Mas vou explicar como estou fazendo Senshinho tongue.gif

to colocando dois botões, um apontando pra cima e outro pra baixo...rsrsrs, e neles, aqueles codigo de --++scrollbar, que tem por aqui no forum, depois num mc vazio eu coloco um script para acionar o texto atraves dos botões, script esse tb que peguei aqui.

mais nada funciona, BUUUUÁAAAAAAAAAAAAA!

So a porcaria do Text Dinamic, eu consegui fazer direitinho. A tranqueira do Scrollbar que vem com o Flash MX ( Sim eu ainda uso esse vovô, pois ainda não consegui o 8), não consegui configurar. dry.gif

Link para o comentário

• 0
Mas vou explicar como estou fazendo Senshino tongue.gif

>.<

quem acertar meu nick vai ganhar um doce!! tongue.gif

TExtArea e um dos componentes do flash! deve ter na versao MX c num me engano! >.<

e dificil falar o erro aki sem ver o arquivo.. mas creio q deve ser a instancia q deve ta dandu o erro! tem q seguir certinhu os caminhus c não não acontece nada! ^^

da uma olhadinha ae pra você ver c ta chamando os objetos certinhu!

Link para o comentário

• 0

Olha, eu recomendo que você faça sua própria ScrollBar por AS...é mais fácil do que parece:

Faça um MC que será o conteúdo que será rolado. Coloque "alvo" como nome de instância...Depois faça um MC que será nossa barra de rolagem...coloque-o com a instância "barra". Agora vamos ao AS:

total = 100; //esta é a área em que a barra de rolagem vai rolar e o conteúdo vai aparecer...temos aqui então uma "scrollbar" de 100px.

dist = total - barra._height; //dist é o quanto a barra vai rolar...naturalmente é o total subtraído pelo tamanho da barra.
prop = (alvo._height / total); //esta é uma fórmula que define a proporção entre o alvo e o total, isto é, quantas vezes o alvo é maior que o total.

barra.onPress = function() {
	this.onEnterFrame = function() {
  alvo._y = (barra._y * prop)*-1; //isto define o quanto o alvo vai se movimentar de acordo com a posição da barra. repare que está multiplicado por -1, que é para o alvo se movimentar na direção contrária à da barra
	}
	barra.startDrag(false,0,0,0,dist); //isto define as limitações do movimento da barra
}
barra.onRelease = function() { //daqui pra baixo, define o que acontece quando desclica de cima da barra...
	barra.stopDrag();
	delete this.onEnterFrame;
}
barra.onReleaseOutside = function() {
	delete this.onEnterFrame;
	barra.stopDrag();
}

lembre-se também de colocar uma máscara sobre o conteúdo que vai aparecer (que logicamente será o tamanho definido pela variável 'total')

espero que ajude...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...