Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Em Sistema

Guest - tony -

Pergunta

Olá galera...td legal?

Bom preciso criar um sistema mas estou precisando de uma ajuda... é o seguinte...aparentemente é um sistema simples... para controle de clientes....

É um sistema para uma clinica....

vai ter uma tabela de clientes..onde terá todas as informações dos clientes...e outra tabela de serviços ... com o nome do serviço e valor desse serviço...!

Preciso que o sistema faça o seguinte....

todo cliente cadastrado vai possuir um link "orçamento" com todos os serviços que aquele cliente já utilizou.... então o administrador do sistema vai entrar no registro do cliente e precisa ter uma forma de selecionar os serviços que o cliente vai utilizar naquela consulta ... e depois o sistema já calcular o valor final da soma de todos os serviços daquela consulta.... só que estou sem ideia de como fazer... como devo criar os bancos de dados... não quero que ninguém faça o sistema.... preciso de alguma ideia lógica....

Agradeço a atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu faria assim:

Cliente:

id (auto incremente)

Nome

.. demais campos necessarios ..

serviços

id (auto incremente)

descricao

valor

Orcamentos

id (autoincremente)

idcliente (para armazenar o cod do cliente a pesquisar)

data (para a Data que foi feito o orçamento)

atualizado (caso se tenha uma atualização dos valores)

executado (data que foi aprovado o orçamento)

ItensOrcados

id (auto increment)

idorcamento (para armazenar para qual orçamento pertence)

idservico (para armazenar qual o serviço)

valor (valor do serviço)

desconto (caso tenha algum desconto par o item)

O resto é criar e criar tabelas e relacionamentos e as listagens necessárias, calculos.

seria bom um script para atualizar valores do orçamento, para caso demorar muito tempo o sistema atualizar de acordo com a tabela atual.

e não é tão simples quanto parece, quando colocar o primeiro <? começa os problemas e dores de cabeça:)

Se for terceirizar o desenvolvimento entre em contato..

info@codeproject.com.br

Jair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...