Guest - tito - Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 Bom pessoas,estou com o seguinte. //AS - em um frame//Estou carregando um arquivo xml que contem dados de um banco. Ou//melhor, nome de fotos existentes em minhas pastas.//Estou puxando todos os nomes, associando a um movieClip criado //aleatoriamente através da variavel "i".//Estou conseguindo puxar as imagens e atribui-las aos movieClips.//A questão é, que no código abaixo, já tentei fazer "i._x=20" e "i._y=20" etc//mas, não consigo mudar de lugar meus movie clips.//Preciso mudar porque é uma pagina de exibição de fotos precisaria alinhar e tals, //para todas serem vistas...xmlObj = new XML();xmlObj.onLoad = readData;xmlObj.load( 'arquivo.xml');xmlObj.ignoreWhite = true;function readData() { node = this.firstChild; var i=0; while(true){ cn = node.childNodes; if( cn.nodeName eq 'item' ) { nome += cn.attributes.fotoMenor; _root.createEmptyMovieClip(i, i); loadMovie("adm/foto/" + cn.attributes.fotoMenor, i); i++; }else{ break; } }}Ai fica minha dúvida pra quem realmente manjar...Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 root.createEmptyMovieClip(i, i);loadMovie("adm/foto/" + cn.attributes.fotoMenor, i);tentaroot.createEmptyMovieClip("mc_"+i, i);loadMovie("adm/foto/" + cn.attributes.fotoMenor, i);this["mc"+i]._x =20;this["mc"+i]._y =20; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 Senshi...Poxa, tentei mas também não deu certo!!!To precisando muito fazer funcionar isto mas não da certo nunca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 23, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2006 ops >.<errei hauhatenta agoraroot.createEmptyMovieClip("mc_"+i, i);loadMovie("adm/foto/" + cn.attributes.fotoMenor, "mc_"+i);this["mc"+i]._x =20;this["mc"+i]._y =20; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 É senshi,..eu tinha feito esta correção também, quando tentei..Não deu cara....to simplesmente apanhando do AS...muito estranho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 me responde isso:pra mim o problema e so em mover os objetos ne?porque c for isso achoq o codigo funciona sim! o.oqualquer coisa tenta mudar o q a variavel i recebe!ao invez de 0 tenta 1!porque c for zero acho q ele para de fazer o codigo porque ele vai colcoar outro MC em cima do q ta o AS... pode ser isso >.< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 ve ae...pra mostrar que não to mentindo...http://www.aquascuba.com.br/novo/se vai ver,..não ta movendo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 q q era pra mexer ? XDmanda os arkivos pra galera analisar ae...coloca o fla e o XML Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 Actio Script:xmlObj = new XML(); xmlObj.onLoad = readData; xmlObj.load( '_content/asp/request_(Fotos).asp' ); xmlObj.ignoreWhite = true; function readData() { node = this.firstChild; var i=0; while(true){ cn = node.childNodes[i]; if( cn.nodeName eq 'item' ) { //nome += cn.attributes.fotoMenor; nome += "mc_" + i; _root.createEmptyMovieClip("mc_"+i, i); loadMovie("adm/foto/" + cn.attributes.fotoMenor, "mc_"+i); this["mc"+i]._x =100; this["mc"+i]._y =100; i++; }else{ break; } } } ASP: <fotos> <!--Inserção no nodes de fotos--> <item fotoMenor="153MAniv Aquascuba11jun05 079p.jpg" descricao="Pirata Sérgio estava apaixonado!!!"/> <!--Inserção no nodes de fotos--> <item fotoMenor="152MAniv Aquascuba11jun05 064p.jpg" descricao="Mauricio, Simone e Ana PAula - A FAmilia Pirata"/> <!--Inserção no nodes de fotos--> <item fotoMenor="151MAniv Aquascuba11jun05 061p.jpg" descricao="Olha o Papagaio!!!!!!!"/> <!--Inserção no nodes de fotos--> <item fotoMenor="149MAniv Aquascuba11jun05 057p.jpg" descricao="Casal pirata - Fábio e Michelli"/> <!--Inserção no nodes de fotos--> <item fotoMenor="148Mos mergulhadoresp.jpg" descricao="Equipe da Acaia"/> </fotos>Please...não ta dando de jeito nenhum!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 cara... não sei nada de ASP..c puder coloca o FLA e o XML ae prafacilitar as coisas!DICA: não use parenteses, não use espaços... seua arquivo asp tem aprenteses, e o nome das fotos tem espaços!!tente evitar esse tipo de coisa.por Senshi (preguiça de logar!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 eita o.oq diabos e isso aki: while(true){não entendi nada!agora to fincado curioso!quando chegar em casa vou resolver isso de qualquer maneira ¬¬por Senshi (eu de novo!!) hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 hehenum falei olha como ficou meu codigo var xmlObj:XML = new XML(); xmlObj.onLoad = readData; xmlObj.load( 'carrega.xml' ); xmlObj.ignoreWhite = true; function readData() { node = this.firstChild; var i=0; while(true){ cn = node.childNodes[i]; if( cn.nodeName eq 'item' ) { nome += "mc_" + i; this["mc"+i] = _root.createEmptyMovieClip("mc_"+i, i); loadMovie(cn.attributes.fotoMenor, "mc_"+i); this["mc"+i]._x = (this["mc"+(i-1)]._x)+100; this["mc"+i]._y = (this["mc"+(i-1)]._y)+100; i++; } else{ break; } } }aki deu de boa!ve c ao invez de ser ASP, coloca XML pra não ter problemas futuros! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 hehenum falei olha como ficou meu codigo var xmlObj:XML = new XML(); xmlObj.onLoad = readData; xmlObj.load( 'carrega.xml' ); xmlObj.ignoreWhite = true; function readData() { node = this.firstChild; var i=0; while(true){ cn = node.childNodes[i]; if( cn.nodeName eq 'item' ) { nome += "mc_" + i; this["mc"+i] = _root.createEmptyMovieClip("mc_"+i, i); loadMovie(cn.attributes.fotoMenor, "mc_"+i); this["mc"+i]._x = (this["mc"+(i-1)]._x)+100; this["mc"+i]._y = (this["mc"+(i-1)]._y)+100; i++; } else{ break; } } }aki deu de boa!ve c ao invez de ser ASP, coloca XML pra não ter problemas futuros! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 bom,..valews,..vou tentar aqui..só explicando antes de testar, no asp, estou fazendo captura de dados, e atribuindo a tags xml, que são interpretadas mesmo estando em extensão ASP.Este não seria um problema.Valews,..vo tenttar senshi!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 aeeeeeeeeeeeeeeeeeee ai deu fmzaço...cara descreve pra mim esta linha, só pra ajudar mais um poquinho só!this["mc"+i]._x = (this["mc"+(i-1)]._x)+100;valews,..desculpe qualquer coisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2006 cria um arquivo XML pra isso! e toma cuidado com espaços e uso de parentes no nome dos arkivos!!c não der certo o codigo acima.. renomeia tudo!aki deu certinhu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Fevereiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2006 eita.. nem vi seu ultimo post! >.<agora q fui ver.. olha sothis["mc"+i]._x = (this["mc"+(i-1)]._x)+100;fiz isso pra não ficar um emcima do outro!ali diz:no eixo X do MC, vai ser a posicao do MC ANTIGO (ultimo q foi gerado) + 100 px!!coloquei isso so pra você visualizar q relamente gerou todos os mcs! ^^qualquer duvida estamos ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - tito -
Bom pessoas,
estou com o seguinte.
//AS - em um frame
//Estou carregando um arquivo xml que contem dados de um banco. Ou
//melhor, nome de fotos existentes em minhas pastas.
//Estou puxando todos os nomes, associando a um movieClip criado
//aleatoriamente através da variavel "i".
//Estou conseguindo puxar as imagens e atribui-las aos movieClips.
//A questão é, que no código abaixo, já tentei fazer "i._x=20" e "i._y=20" etc
//mas, não consigo mudar de lugar meus movie clips.
//Preciso mudar porque é uma pagina de exibição de fotos precisaria alinhar e tals,
//para todas serem vistas...
xmlObj = new XML();
xmlObj.onLoad = readData;
xmlObj.load( 'arquivo.xml');
xmlObj.ignoreWhite = true;
function readData() {
node = this.firstChild;
var i=0;
while(true){
cn = node.childNodes;
if( cn.nodeName eq 'item' ) {
nome += cn.attributes.fotoMenor;
_root.createEmptyMovieClip(i, i);
loadMovie("adm/foto/" + cn.attributes.fotoMenor, i);
i++;
}else{
break;
}
}
}
Ai fica minha dúvida pra quem realmente manjar...
Abraços!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.