fpasqueto Postado Fevereiro 26, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2006 ola amigos estou tendo problemas pra usar um exemplo de conexao a mysqlele usa ADODB mas não consegui ativar esse componente em meu projetoexemplo: Dim user As String, senha As String, IP As String, porta As String, bancodedados As StringPublic oDB As ADODB.ConnectionPublic Sub abrirconexao() Dim xl As New Excel.Application Dim xlw As Excel.Workbook Set xlw = xl.Workbooks.Open("d:\siaf\parametros.xls") xlw.Sheets("Plan1").Select bancodedados = xlw.Application.Cells(1, 2).Value IP = xlw.Application.Cells(2, 2).Value porta = xlw.Application.Cells(3, 2).Value xlw.Close False Set xlw = Nothing Set xl = Nothing Dim oDB_Conect As String Set oDB = New Connection 'bancodedados = "siaf" 'IP = "200.101.39.83" 'porta = "3306" user = "root" senha = "123" oDB_Conect = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver}; " _ & "SERVER= " & IP & "; " _ & "PORT= " & porta & "; " _ & "DATABASE= " & bancodedados & "; " _ & "UID= " & user & "; " _ & "PWD= " & senha & "; " _ & "OPTION= 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384 " With oDB .CursorLocation = adUseClient .ConnectionString = oDB_Conect .Open oDB_Conect End WithEnd Submas na hora q executo o aplicativo da erro nessa linha Public oDB As ADODB.Connection e fiz um teste eu digito Public oDB As ADODB. ele não me da a lista de comandos pra esse componente, já procurei o danado e não acheise alguém puder me ajudar com mais essa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 27, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2006 Na opção References do menu Project você não encontrou o ADO? O nome dele é "Microsoft ActiveX Data Objects 2.x Library".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fpasqueto
ola amigos estou tendo problemas pra usar um exemplo de conexao a mysql
ele usa ADODB mas não consegui ativar esse componente em meu projeto
exemplo:
Dim user As String, senha As String, IP As String, porta As String, bancodedados As String
Public oDB As ADODB.Connection
Public Sub abrirconexao()
Dim xl As New Excel.Application
Dim xlw As Excel.Workbook
Set xlw = xl.Workbooks.Open("d:\siaf\parametros.xls")
xlw.Sheets("Plan1").Select
bancodedados = xlw.Application.Cells(1, 2).Value
IP = xlw.Application.Cells(2, 2).Value
porta = xlw.Application.Cells(3, 2).Value
xlw.Close False
Set xlw = Nothing
Set xl = Nothing
Dim oDB_Conect As String
Set oDB = New Connection
'bancodedados = "siaf"
'IP = "200.101.39.83"
'porta = "3306"
user = "root"
senha = "123"
oDB_Conect = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver}; " _
& "SERVER= " & IP & "; " _
& "PORT= " & porta & "; " _
& "DATABASE= " & bancodedados & "; " _
& "UID= " & user & "; " _
& "PWD= " & senha & "; " _
& "OPTION= 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384 "
With oDB
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = oDB_Conect
.Open oDB_Conect
End With
End Sub
mas na hora q executo o aplicativo da erro nessa linha Public oDB As ADODB.Connection e fiz um teste eu digito Public oDB As ADODB. ele não me da a lista de comandos pra esse componente, já procurei o danado e não achei
se alguém puder me ajudar com mais essa..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.