Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programinha Com 3 Urls


Guest - Epa -

Pergunta

Olá,

Estou aqui pedindo ajuda para vocês para fazer um programa simples em VB, porém, sou leigo em VB:

Entretanto, tenho aqui em minha casa o VB 6.0 instalado, então eu o faria numa boa, só pediria ajuda a vocês para que me dessem instruções de como fazê-lo.

- O programa quando eu abrisse teria 3 campos (campo 1, campo 2 e campo 3) para inserir 1 URL em cada 1 dos campos.

- O programa abriria por ordem de campos as URLs (url do campo 1 primeiro e assim vai), mas só abriria a segunda quando a primeira estivesse totalmente carregada e a terceira quando a segunda estivesse totalmente carregada, e a primeira novamente só quando a terceira estivesse totalmente carregada.

Simplesmente o programa serviria para abrir para sempre (até eu fechar o programa) 3 urls que eu escolheria em ordem, a única funcão dele seria só abrir a próxima url quando a última já estivesse carregada. smile.gif

Obrigado mais uma vez.

Abraços,

Epa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que você entende por "abrir uma URL"? Abrir o navegador padrão com uma determinada URL? Mostrar o site no seu próprio form, de acordo com a URL? Receber os dados de uma página requisitando uma URL? Se for o primeiro, faça uma busca aqui no fórum pela função ShellExecute; já se for o segundo, faça uma busca pelo componente WebBrowser; e se for o terceiro procure pelos componentes Inet e/ou Winsock.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei uma pesquisada em Shell e achei:

ShellExecute(Handle, 'open',

'http://www.site.com.br',nil,nil, SW_SHOWNORMAL);

Vou colocar este comando no evento click de algum botão... o problema é que ao invés de http://www.site.com.br , preciso que o site que for abrir , seja o digitado em um determinado campo (campo 1 por exemplo).

Abraços,

Epa

Link para o comentário