Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programinha Com 3 Urls


Guest - Epa -

Pergunta

Olá,

Estou aqui pedindo ajuda para vocês para fazer um programa simples em VB, porém, sou leigo em VB:

Entretanto, tenho aqui em minha casa o VB 6.0 instalado, então eu o faria numa boa, só pediria ajuda a vocês para que me dessem instruções de como fazê-lo.

- O programa quando eu abrisse teria 3 campos (campo 1, campo 2 e campo 3) para inserir 1 URL em cada 1 dos campos.

- O programa abriria por ordem de campos as URLs (url do campo 1 primeiro e assim vai), mas só abriria a segunda quando a primeira estivesse totalmente carregada e a terceira quando a segunda estivesse totalmente carregada, e a primeira novamente só quando a terceira estivesse totalmente carregada.

Simplesmente o programa serviria para abrir para sempre (até eu fechar o programa) 3 urls que eu escolheria em ordem, a única funcão dele seria só abrir a próxima url quando a última já estivesse carregada. smile.gif

Obrigado mais uma vez.

Abraços,

Epa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que você entende por "abrir uma URL"? Abrir o navegador padrão com uma determinada URL? Mostrar o site no seu próprio form, de acordo com a URL? Receber os dados de uma página requisitando uma URL? Se for o primeiro, faça uma busca aqui no fórum pela função ShellExecute; já se for o segundo, faça uma busca pelo componente WebBrowser; e se for o terceiro procure pelos componentes Inet e/ou Winsock.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei uma pesquisada em Shell e achei:

ShellExecute(Handle, 'open',

'http://www.site.com.br',nil,nil, SW_SHOWNORMAL);

Vou colocar este comando no evento click de algum botão... o problema é que ao invés de http://www.site.com.br , preciso que o site que for abrir , seja o digitado em um determinado campo (campo 1 por exemplo).

Abraços,

Epa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui, hehehehe

To tendo uns golpes de sorte...

Agora começa o que não vou conseguir fazer, a 1a. URL eu já configurei pra abrir quando clica em GO! , agora a SEGUNDA URL precisaria abrir na mesma pagina da 1a. URL assim que a 1a. URL carregasse por completo, e depois quando carregar a SEGUNDA URL por completo, abre a TERCEIRA URL.

Tudo isso seria configurado antes de clicar em Go, funcionaria estilo um macro mesmo. Para ajudar:

visualbasic6va.jpg

Configura todas as URLs e clica em Go! depois apenas, dai acontece tudo isso.

Se alguém souber onde encontrar ou como fazer, adoraria que postasse aqui! Seria muito grato!

Abraços,

Epaminondas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na minha opinião, o que acredito que seria bem trabalhoso de se fazer, é saber quando o navegador já terminou de carregar a página. Isso porque você está chamando um aplicativo a parte, e principalmente porque este aplicativo pode ser variado (já que nem todo mundo utiliza o mesmo navegador).

Além disso, carregar todas as páginas na *mesma* instância do navegador também é muito volátil (o meu FireFox, por exemplo, abriria uma aba para cada página, porque eu o configurei assim).

Você só poderia ter este tipo de controle se utilizasse automação, mas aí você estaria preso ao Internet Explorer (o que não é nada interessante). Se for o caso, dê uma olhada neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=52916

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...