Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Seqüência De Imagens Controlada Por Setas

Guest - Roberto -

Pergunta

Guest - Roberto -

Compre peças em madeira MDF de primeira qualidade rbchaiben@yahoo.com.br

Eu quero fazer uma seqüência de fotos, na qual eu possa controlá-las por meio de flechas de "prosseguir" e "retornar". Eu coloquei todas as fotos (na mesma layer) e flechas (em layers diferentes) e a ação STOP na layer das fotos. Até aí tudo está certo: a foto pára no momento certo. Mas onde eu ponho a ação PLAY para o botão prosseguir dar continuidade à animação? Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara, o que você tem que fazer é criar um mc de fotos.

MC FOTOS: Crie duas camadas, primeiro nomeie como "actions" e a segunda como "fotos". No primeiro layer da camada "actions" criei um Quadro-Chave (F6) e coloque o seguinte código:

stop();

Agora no primeiro layer da camada "fotos" você coloca a foto.

Agora va ao segundo layer e criei mais um Quadro-Chave, novamente colocando o código stop(); e no segundo layer na camada "fotos", coloque a segunda foto.

Terminando isso, arraste esse mc para o palco principal do filme e instanceie como "rola" (sem aspas).

-------------------------------------------------------

BOTÕES:

1º: Criei um botão indicando a seta para direita e arraste para o palco principal do filme colocando o seguinte código:

on (Press) {

rola.nextFrame();

}

Seta direita esta pronta. Agora vamos para esquerda. Faça o mesmo procedimento para esquerda, so altere o código:

on (Press) {

rola.prevFrame();

}

Pronto!

biggrin.gif

Espero ter ajudado, qlqr coisa retorna ae!

abraço!

Link para o comentário

• 0
Guest - Roberto -
cara, o que você tem que fazer é criar um mc de fotos.

MC FOTOS: Crie duas camadas, primeiro nomeie como "actions" e a segunda como "fotos". No primeiro layer da camada "actions" criei um Quadro-Chave (F6) e coloque o seguinte código:

stop();

Agora no primeiro layer da camada "fotos" você coloca a foto.

Agora va ao segundo layer e criei mais um Quadro-Chave, novamente colocando o código stop(); e no segundo layer na camada "fotos", coloque a segunda foto.

Terminando isso, arraste esse mc para o palco principal do filme e instanceie como "rola" (sem aspas).

-------------------------------------------------------

BOTÕES:

1º: Criei um botão indicando a seta para direita e arraste para o palco principal do filme colocando o seguinte código:

on (Press) {

rola.nextFrame();

}

Seta direita esta pronta. Agora vamos para esquerda. Faça o mesmo procedimento para esquerda, so altere o código:

on (Press) {

rola.prevFrame();

}

Pronto!

biggrin.gif

Espero ter ajudado, qlqr coisa retorna ae!

abraço!

Ae, bEbEr, a explicação está bem boa, mas o que você quer dizer com "mc"?

Link para o comentário

• 0
Guest - Roberto -

Continuo tendo problemas. Como eu faço esse movie clip poder ser arrstado? Eu devo fazer o clip com as fotos e ações e exportá-lo, para depois importá-lo em um outro arquivo para inserir os botões?

E o que é essa tal instância? E como eu a especifico?

Link para o comentário

• 0

nossa.. você num sabe o q é instanciar??

então você ta começando mesmu hein.. hehe

faz assim.. abre o flash e aperta o f1... tem um esquema de tutorial nele!

c você seguir akilo tudo c vai ta crack! ^^

mas vou adilizar seu trabalho de instancia e mostrar o que e isso:

http://www.elguruprogramador.com.ar/zonas/...sh_sonidos2.gif

olha essa foto ae.. o cara instanciou o objeto dele de "play_btn"

facil ne? ^^

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...