Carlos Rocha Postado Fevereiro 28, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2006 Ola,Eu preciso fazer o seguinte: <? $frutas = array("laranja","banana","maçã"); foreach( $frutas as $frutas_lista ) { echo $frutas_lista; echo ","; } ?> Como fazer para esse "foreach" não mostrar o ultimo(só ele) $frutas_lista com ,(virgula na frente)e tambem que cada $frutas_lista venha com aspas duplas em volta assim "$frutas_lista",?ObrigadoVirgula só no ultimo índice. Como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Fevereiro 28, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2006 use implode. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Fevereiro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2006 Ola,Eu preciso fazer o seguinte: <? $frutas = array("laranja","banana","maçã"); foreach( $frutas as $frutas_lista ) { echo $frutas_lista; echo ","; } ?> Como fazer para esse "foreach" não mostrar o ultimo(só ele) $frutas_lista com ,(virgula na frente)e tambem que cada $frutas_lista venha com aspas duplas em volta assim "$frutas_lista",?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Março 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2006 Sabe, eu consegui. aí vai o código. <script> function ForInDemo() { a = new Array(<? //cria o array $frutas = array("laranja","banana","maçã"); //retorna o numero de elementos da array $frutas e subtrai o total por 1 $total = count($frutas)-1; //inicia o loop, o $i vai receber a posição atual começando do 0, por isso que subtraimos por 1 na linha acima foreach( $frutas as $i => $frutas_lista) { echo "\"$frutas_lista\""; if ($total != $i) { echo ","; } //verifica se a posição atual é igual ao total, se não for escreve "," } ?> ) var a, key, s = "Essas frutas são gostosas:<br>"; for (key in a) { s += a[key] + "<BR>"; } return(s); } document.write(ForInDemo()); </script> Porem surgiu outro problema: Preciso que essa função repita varias vezes sem mudar de nome(Vou coloca-la dentro de um loop php daí ela aparecer varias vezes). <script> function ForInDemo(Valor) { a = new Array(".ert",".wer",".qws",".nhg") var a, key; for (key in a) { if (Valor == a[key]) { Valor = '<font size=2 face=Verdana><b>Você escolheu o <br> ( R$ anuais )'; } document.getElementById("Plane").innerHTML = Valor; } } </script> Ela sera chamada de um formulario atraves de um evento onclik de forma tal que a cada vez que a função aparecer,a variavel a = new Array(".ert",".wer",".qws",".nhg"), recebe outros indices sem ser (".ert",".wer",".qws",".nhg") .Porem, quando eu cliko, só esta reconhecendo a ultima vez que a função aparece.Tem jeito de fazer o seguinte?Quando clikar, ele procura a primeiro aparicao da função, se não encontrar o que quer vai pra segunda aparição, e se não vai para a terceira.Assim por diante.Tem jeito isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Ola,
Eu preciso fazer o seguinte:
Como fazer para esse "foreach" não mostrar o ultimo(só ele) $frutas_lista com ,(virgula na frente)
e tambem que cada $frutas_lista venha com aspas duplas em volta assim "$frutas_lista",?
Obrigado
Virgula só no ultimo índice. Como fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.