Guest - Fernando - Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 Oi, pessoal, estou iniciando em asp.net e queria saber apenas como eu faço para comparar uma variavel com o meu banco de dados para fazer login.antes era assim.nome=Request.Form("fnome")senha=Request.Form("fsenha")sSQL="select nome,senha,cod from usuario where nome='" & nome & "' and senha='" & senha & "'"set RS = Conn.Execute(sSQL)if RS.eof and nome<>"" Then Response.Write("Senha Errada")elseif nome <> "" Then Session("atualuser") = RS("cod") Session("atualuser")="gay" atualuser=RS Response.Redirect "principal.htm"end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Obter os dados do formulário é da mesma maneira, ou seja, através de Request.Form. A diferença no caso é a maneira de se conectar ao banco de dados e obter os registros. Isso você pode encontrar aqui no fórum mesmo, procurando por 'OleDb'.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fernando -
Oi, pessoal, estou iniciando em asp.net e queria saber apenas como eu faço para comparar uma variavel com o meu banco de dados para fazer login.
antes era assim.
nome=Request.Form("fnome")
senha=Request.Form("fsenha")
sSQL="select nome,senha,cod from usuario where nome='" & nome & "' and senha='" & senha & "'"
set RS = Conn.Execute(sSQL)
if RS.eof and nome<>"" Then
Response.Write("Senha Errada")
elseif nome <> "" Then
Session("atualuser") = RS("cod")
Session("atualuser")="gay"
atualuser=RS
Response.Redirect "principal.htm"
end if
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.