Pilantra Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 E ae gente, eu preciso de uma super ajuda.Eu tenho um combo:<select name="tipo" id="tipo" class="form" onChange="alimentaCategoria()"> <option value="">Selecione um tipo</option> <option value="cartuchos">Cartuchos</option> <option value="fitas">Fitas</option> <option value="refill">Refill</option> </select>E eu quero que quando ele escolher uma opção dessas, ele selecione outra opção no combo abaixo. Tipo:if (tipo.value == "cartuchos") { tipo.selectIndex = 1;}A lógica seria essa, agora só falta a maneira correta hehe. Alguém pode me ajudar?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 ve se ajuda aehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=326386faz uma pesquina na sessão javascript por select que retorna vários tópicos com exemplosabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Março 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2006 Vixe não é isso, ele tem que selecionar a linha correspondente. Por exemplo, eu seleciono no primeiro combo a opção Cartuchos, e no segundo combo automáticamente seleciona a linha correspondente ao cartucho, por exemplo, Remanufaturado.Tem jeito de fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 talvez se você utilizasse uma linguagem dinâmica ficasse mais rápido resolver isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 <script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function seleciona(val_sel){ switch (val_sel) { case 'fit': document.form1.itens.value = 'opcfit' break; case 'car': document.form1.itens.value = 'opccar' break; case 'ton': document.form1.itens.value = 'opcton' } }//--></script></head><body><form name="form1"><select id="tip" name="tipo" onchange="seleciona(this.value);"><option></option><option value="fit">fita</option><option value="car">cartucho</option><option value="ton">tonner</option></select><br><select id="ite" name="itens"><option></option><option value="opcfit">opc fita</option><option value="opccar">opc cartucho</option><option value="opcton"> opc tonner</option></select></form>ve se te da uma luz ae!testado e funfando!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Março 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2006 <script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function seleciona(val_sel){ switch (val_sel) { case 'fit': document.form1.itens.value = 'opcfit' break; case 'car': document.form1.itens.value = 'opccar' break; case 'ton': document.form1.itens.value = 'opcton' } }//--></script></head><body><form name="form1"><select id="tip" name="tipo" onchange="seleciona(this.value);"><option></option><option value="fit">fita</option><option value="car">cartucho</option><option value="ton">tonner</option></select><br><select id="ite" name="itens"><option></option><option value="opcfit">opc fita</option><option value="opccar">opc cartucho</option><option value="opcton"> opc tonner</option></select></form>ve se te da uma luz ae!testado e funfando!abraços Nossa cara, era isso mesmo que eu precisava!!! Valeu. Vou adaptar ao meu código!!Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
E ae gente, eu preciso de uma super ajuda.
Eu tenho um combo:
E eu quero que quando ele escolher uma opção dessas, ele selecione outra opção no combo abaixo. Tipo:
A lógica seria essa, agora só falta a maneira correta hehe. Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.