Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro No Bd NÃo Quer Gravar

Guest ##  MARCELO  ##

Pergunta

Guest ##  MARCELO  ##

Olá

Não consigo gravar o valor do produto no BD, este codigo eu peguei pronto e inseri apenas o que está em vermelho, quero gravar o valor unitário no banco porém sempre dá um erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)

Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.

/carrinho de COMPRAS COMPLETO/addToCart.asp, line 28

<%@ Language=VBScript %>

<!-- #include file="db.asp" -->

<!-- #include file="adovbs.inc" -->

<%

Sub CreateNewOrder()

Application.lock

if Application("orderID") = "" then

Application("orderID") = 1

end if

intOrderID = Application("orderID")

Session("orderID") = intOrderID

Conn.Execute("INSERT INTO orders " _

& " (orderID, status) values " _

& " ("&intOrderID&", 'OPEN')")

Application("orderID") = Application("orderID") + 1

Application.Unlock

End Sub

Sub AddToOrder(nOrderID, nProductID, nQuant, nproductPrice)

sqlText = "INSERT INTO itemsOrdered " _

& " (orderID, productID, quantity, productPrice) values " _

& " ("&nOrderID&", "&nProductID&", "&nQuant&", "&nproductPrice&")"

Conn.Execute(sqlText)

End Sub

'Main program

intProdID = Request.form("intProdID")

intQuant = Request.form("intQuant")

set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.Open ConString

intOrderID = cstr(Session("orderID"))

if intOrderID = "" then

CreateNewOrder

end if

sqlText = "SELECT * FROM itemsOrdered WHERE orderID =" & intOrderID & "AND productID =" & intProdID

set rsOrder = Conn.Execute(sqlText)

if rsOrder.EOF then

txtInfo = "This item has been added to your order."

AddToOrder intOrderID, intProdID, intQuant, productPrice

else

txtInfo = "This item is already in your cart."

end if

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você não precisa de ajuda de profisional, precisa e pesquisar e aprender ASP em vez de ficar pegando as coisas prontas.

O forum é para ajudar quem está querendo aprender... e não ajudar a ganhar dinheiro...

E detalhe.É a segunda vez que você posta esse erro!!

Link para o comentário

• 0

Faça um teste:

sqlText = "INSERT INTO itemsOrdered " _
& " (orderID, productID, quantity, productPrice) values " _ 
& " ("&nOrderID&", "&nProductID&", "&nQuant&", "&nproductPrice&")"
response.write sqlText
response.end
Conn.Execute(sqlText)

Ele vai imprimir sua consulta SQL na tela. Veja se todos os valores estão sendo resgatados.

Link para o comentário

• 0
Guest **  MARCELO  **

Meu amigo teria muitas coisas pra te dizer, mas só vou dizer algumas.

1º - Você não me conheçe pra saber se eu sou um vagabundo que quer as coisas prontas, estou tentando aprender com muita dificuldade mas estou tentando, sem ninguém que me ensine.

2º - Sim é através dos códigos prontos que todos nós conseguimos chegar até onde estamos, e eu pego muitos códigos prontos pois foi com ele que aprendi o pouco que sei.

3º - Agora me diga uma coisa se você estuda ASP é apenas para dizer que sabe ou é para ganhar dinheiro, sim eu estou tentando aprender ASP para sim ganhar dinheiro e não ser um idiota demagogo como você que quer dar lição de moral sem fundamento nenhum. Estou fazendo este sistema na empresa onde trabalho, e se não é para ganhar dinheiro pra que então aprender ASP, para o bem da umanidade?

4º - Sim é a segunda vez que estou postando este erro e até agora não recebi nenhuma resposta dizendo "Amigo você tem que fazer assim ...", ou então "Está tudo errado, tem que ser assim...", então será que é muito difil ajudar os outros.

5º - Para seu conhecimento domino mais de trinta Softwares os quais aprendi sozinho em muitas noites, você não me conhece para me criticar, afinal quem é você o que você sabe, quantos softwares você domina, você pensa que sabe?

6º - Quando iniciei o desenvolvimento deste sistema em ASP a dois meses atras não sabia nada e agora estou com ele totalmente pronto faltando apenas este detalhe, por isto me considero muito inteligente e muito capaz, achava que com a ajuda de outros conseguiria aumentar meu conhecimento, acabei vendo de estou errado.

7º - "Sinto que as pessoas tendem a subestimar a experiência da vida, que o intelecto tem sido demasiado louvado, e para algumas pessoas sem uma educação formal, é-lhes difícil acreditar que podem trazer valor de uma forma bem diferente."

8º - bom dia para você

Link para o comentário

• 0

30 Softwares? Quais?

PaintBrush?

Power Point?

Word?

FrontPage?

WinZip?

WinRar?

Campo Minado?

Calculadora?

Isso não interessa cara. Softwares são criados todos os dias!!! Esse é um conhecimento inutil.

Link para o comentário

• 0
Guest ## MARCELO ##

Fico me perguntando afinal o que você sabe, qual seu conhecimento, por que sem dúvida é dono de uma arrogância cretina.

Meu amigo trabalho a mais de 20 anos em informática, e provavelmente quando iniciei você ainda usava fraldas, julgo isto pelo modo como se comunica com as pessoas, em um tom agressivo que é típico de adolecentes revoltados. Não tenho que provar nada a vc, que pensa que sabe, se soubesse realmente daria a solução do problema, mas ao contrário como muitos outros aqui deste fórum, são sabe muito e não ajuda em nada, e etão fica navegando pela net sem nada pra fazer, atrapalhando as pessoas sérias, deve ser um filhinho de papai que não faz nada, só fica curtindo a vida boa. Concorso com você Softwares são criados todos os dias mas uma coisa é você ser um usuário e outra é ser um professor, você por acaso já criou um software parecido com estes que citou, eu já, e como disse antes você não me conhece. Antes de sair por ai debochando das pessoas respeite o intelecto delas, não menospreze os outros por seu pingo de conhecimento inútil, (pelo menos para você é inutil).

Para finalizar gostaria de te deixar uma frase para que pense um pouco, se é que consegue.

"O pior ignorante é o ignorante burro"

Link para o comentário

• 0

No seu programa principal você não associou nehum valor a variavel "productPrice".

O seu formulario deve conter um campo para você digitar o preço do produto, coloque o nome dele como intProductPrice para manter um padrão.

Apos criar um campo no formulario com o nome de "intProductPrice" voce deve fazer com que a variavel receba seu valor.

'Main program
intProdID = Request.form("intProdID")
intQuant = Request.form("intQuant")
'linha a ser acrescentada
intProductPrice = Request.form("intProductPrice")
Apois isso a sua linha de inclusão deve ser da mesma forma
AddToOrder intOrderID, intProdID, intQuant, intProductPrice

Link para o comentário

• 0
Guest ## MARCELO ##

Obrigado amigo pela sua atenção mas também já tinha feito esta modificação e dá o mesmo erro.

este script é de um carrinho de compras pronto, se quiser baixar o código também o endereço é http://metalinks.com/metacart/default.asp

o que apenas preciso é gravar o valor unitário de cada produto no BD mas tá dificil.

Bom fim de semana

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...