Lello Postado Março 2, 2006 Denunciar Share Postado Março 2, 2006 Gostaria de um ajuda tem um codigo em basic que faz comunicacao com a balanca filizola como faco este mesmo codigo em visual basicOpen "COM2:9600,N,8,1" For Random As #1ENQ$ = Chr$(5)STX$ = Chr$(2)ETX$ = Chr$(3)ClsDo10 G$ = INKEY$ If G$ = " " Then Print #1, ENQ$; If Loc(1) = 0 Then GoTo 10 I = 0 A$ = "": B$ = "" Do Until Left$(A$, 1) = STX$ And Right$(A$, 1) = ETX$ B$ = Input$(1, #1) A$ = A$ + B$ Print I; " - "; Asc(B$) I = I + 1 Loop Print A$; "* "; Len(A$); " *"LoopMuito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariozneto Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Bom dia!Vou fazer um exemplo de comunicação para você e logo mais eu posto!!Falow... T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lello Postado Março 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2006 Muito Obrigado pela colaboração , eu aguardo o exemploGrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lello Postado Março 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2006 Eu Consegui Fazer a Comunicacao com a Balanca , so não estou conseguindo entender como fazer ele loop , alguém pode me explicar como fazA$ = "": B$ = ""Do Until Left$(A$, 1) = STX$ And Right$(A$, 1) = ETX$B$ = Input$(1, #1)A$ = A$ + B$Print I; " - "; Asc(B$)I = I + 1LoopPrint A$; "* "; Len(A$); " *"muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 7, 2006 Denunciar Share Postado Março 7, 2006 Eu Consegui Fazer a Comunicacao com a Balanca , so não estou conseguindo entender como fazer ele loop , alguém pode me explicar como fazA$ = "": B$ = ""Do Until Left$(A$, 1) = STX$ And Right$(A$, 1) = ETX$B$ = Input$(1, #1)A$ = A$ + B$Print I; " - "; Asc(B$)I = I + 1LoopPrint A$; "* "; Len(A$); " *"muito obrigado Acredito que a única linha no código que não é compatível com a codificação atual seria...B$ = Input$(1, #1)... que penso ser substituível por:Input #1, BCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lello
Gostaria de um ajuda tem um codigo em basic que faz comunicacao com a balanca filizola como faco este mesmo codigo em visual basic
Open "COM2:9600,N,8,1" For Random As #1
ENQ$ = Chr$(5)
STX$ = Chr$(2)
ETX$ = Chr$(3)
Cls
Do
10
G$ = INKEY$
If G$ = " " Then Print #1, ENQ$;
If Loc(1) = 0 Then GoTo 10
I = 0
A$ = "": B$ = ""
Do Until Left$(A$, 1) = STX$ And Right$(A$, 1) = ETX$
B$ = Input$(1, #1)
A$ = A$ + B$
Print I; " - "; Asc(B$)
I = I + 1
Loop
Print A$; "* "; Len(A$); " *"
Loop
Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.