crucifier Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 tenho esse codigo: <% dim x x = 1 for y = x to itens %> <tr class="TD_Lado"> <td width="5" align="left" height="20" valign="middle" onClick="location.href ='<%="pg" & y%>';" onMouseOver="MRP_over(this,'#f3f3f3');" onMouseOut="MRP_hout(this,'#d4d4d4');"> </td> <td align="left" valign="middle" onClick="location.href ='<%="pg" & y%>';" onMouseOver="MRP_over(this,'#f3f3f3');" onMouseOut="MRP_hout(this,'#d4d4d4');"><a href="<%="pg" & y%>" class="preto">» <%="it" & y%></a></td> </tr> <%next%>o nome das variaveis q eu tenho são pg1 pg2 pg3 etc... e it1 it2 it3 etc...daih eu coloquei: "pg" & y, ou "it" & ysó que não da certo...em vez de aparecer o valor da variavel aparece pg1 pg2 it1 it2como eu faco pra ele puxar a variavel daih? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Março 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2006 ¬¬se não entenderam perguntem=\\preciso disso=( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 3, 2006 Denunciar Share Postado Março 3, 2006 não entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Março 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2006 na pagina menu.asp tem um include...a pagina config.aspna config.asp...tem os itens do menu como variaveis...exemplo:it1 = "item1 do menu"it2 = "item2 do menu"pg1 = "pagina1domenu.asp"pg2 = "pagina2domenu.asp"no menu..eu preciso chamar as variáveis dos itens do menu para exibir certo?certo..então para eu exibir o item 1 eu colocaria assim na página:<a href="<%=pg1%>"><%=it1%></a>então..eu fiz o for para poder colocar os itens "automaticamente"...ou seja..eu defino uma variavel com o numero de itens..e defino os itens..exemplo:itens = 2it1 = "item1"it2 = "item2"pg1 = "pagina1.asp"pg2 = "pagina2.asp"daí para exibir estes itens que eu defini...eu preciso fazer um for:<% for y = 1 to itens %><a href="<%=pg1%>"><%=it1%></a><%next%>só que no lugar do pg1, it1, eu preciso colocar o numero do for...q no caso é o y...para daih ele fazer a sequencia: it1, it2, pg1, pg2...então eu coloquei assim:<a href="<%="pg" & y%>"><%="it" & y%></a>mas assim ele vai exibir no menu:it1mas na verdade era para ele chamar a variavel it1..ou seja..era para exibir:item1espero que entendam =]] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 crucifier Postado Março 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2006 me ajudaram aki e eu consigui...vo passa pra voces caso alguém precise:<a href="<%=EVAL("pg"& y)%>"><%=EVAL("it"& y)%></a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Março 4, 2006 Denunciar Share Postado Março 4, 2006 um outro método serial usar array...<%Dim itens(1)Dim pgs(1)itens(0) = "item1"itens(1) = "item2"pgs(0) = "pagina1.asp"pgs(1) = "pagina2.asp"For i = 0 To UBound(itens) Response.Write itens(i) & " - " & pgs(i) & "<br>"NextErase itensErase pgs%>falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
crucifier
tenho esse codigo:
o nome das variaveis q eu tenho são pg1 pg2 pg3 etc... e it1 it2 it3 etc...
daih eu coloquei: "pg" & y, ou "it" & y
só que não da certo...em vez de aparecer o valor da variavel aparece pg1 pg2 it1 it2
como eu faco pra ele puxar a variavel daih?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.