Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dundas Upload, Verificar Se Arquivo Já Existe


.Andreia.

Pergunta

Pessoal,

to com uma dúvida que tá me matando, já pesquisei até em site árabe laugh.giflaugh.gif mas nada resolve.

Tenho um formulário onde o usuário faz um upload da foto, mas preciso verificar se o arquivo já existe na pasta. Caso tenha, mostra um erro avisando disso.

o código está assim:

set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2") 
objUpload.MaxFileSize = 1048576 
objUpload.UseUniqueNames = false 
objUpload.Save "caminho da minha pasta" 
caminho = "caminho da minha pasta"
foto = objUpload.GetFileName(objUpload.Files(0).Path)

If objUpload.FileExists(caminho & foto) Then
 response.write("erro")
else
 response.write("ok")
end if

O problema é que SEMPRE imprime ok. Já tentei de tudo, até coloquei um SELECT (porque grava no banco o nome do arquivo) mas ele simplesmente ignora meu select...

alguém tem uma sugestao de como fazer? Só preciso que gere uma mensagem de erro caso o arquivo já exista na pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

e ai andreia beleza... seguinte... eu sempre faço o seguinte...

com o dundas eu coloco o unique names em true ai ele gera aquela chave na frente do nome {656546546546546}_nome.gif...

certo... ai não tem problemas de o arquivo existir.... correto...

ai entra o seguinte por exemplo no orkut na foto do perfil você pode mudar a vontade né... mas nunca um usuario deve ter 2 ou arquivos de foto gravados.... o que seria um sendo mostrado e os outros apenas oculpando espaço né....

então no form sempre fiz o seguinte se o cara atualizar os dados trocando a fto uso fso e deleto o arquivo anterior.... pegando o caminho da pasta de fotos e o nome da foto que fica no form em um campo tipo hidden....

bom é muito util...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...