irdbr Postado Março 4, 2006 Denunciar Share Postado Março 4, 2006 Olá pessoal,tenho um script php que monta um menu suspenso fazendo consulta no BD mysql.Gostaria que me ajudassem que quando eu selecionar uma opção no menu, fizesse uma consulta no BD trazendo as informações do que eu selecionei no menu.Exemplo:No menu vão aparecer o nome dos autores:JoãoMariaEvaAdão....Aí clico no João e o script faz uma consulta no BD trazendo tudo que está relacionado ao João no campo autor.Vocês poderiam me passar o código que faz isso ou algum site onde possa pegar, pois sou novato em php.Abaixo segue o código do select que estou usando para o menu:<select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"><?php $conexao = mysql_connect("localhost","root","xx");$db = mysql_select_db("shellscript"); $comando = "select distinct autor from banco";$resposta = mysql_query($comando);while ($array = mysql_fetch_array($resposta)){$linha = $array["banco"];echo "<option value=\"$linha\">$linha</option>\n"; }?></select>Obrigado Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Março 4, 2006 Denunciar Share Postado Março 4, 2006 faz o seguinte....poe esse select num formulario que envia para uma pagina de pesquisa....um busca.phpnesse arquivo você pega a variavel do select, que seria o $autor por exemplo, e faz uma busca no banco de dados procurando o $autor (o joao) $a = mysql_query("SELECT * from tabela_com_autores WHERE autor LIKE '%$autor%'"); while ($b = mysql_fetch_array($a)){ //exibe os autores relacionados com 'joao' }Expliquei bem?qualquer coisa manda ai, tenho um monte de scripts prontos sobre isso se você tiver interesse..Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
irdbr
Olá pessoal,
tenho um script php que monta um menu suspenso fazendo consulta no BD mysql.
Gostaria que me ajudassem que quando eu selecionar uma opção no menu, fizesse uma consulta no BD trazendo as informações do que eu selecionei no menu.
Exemplo:
No menu vão aparecer o nome dos autores:
João
Maria
Eva
Adão
....
Aí clico no João e o script faz uma consulta no BD trazendo tudo que está relacionado ao João no campo autor.
Vocês poderiam me passar o código que faz isso ou algum site onde possa pegar, pois sou novato em php.
Abaixo segue o código do select que estou usando para o menu:
<select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost","root","xx");
$db = mysql_select_db("shellscript");
$comando = "select distinct autor from banco";
$resposta = mysql_query($comando);
while ($array = mysql_fetch_array($resposta))
{
$linha = $array["banco"];
echo "<option value=\"$linha\">$linha</option>\n";
}
?>
</select>
Obrigado
Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.