Oi galera, tudo bem? é o meu primeiro tópico aqui e eu to com uma duvida.
Eu tenho um sistema de noticias que grava em um banco de dados chamado noticias
Bom o que eu quero fazer é uma pesquisa simples onde o usuario digita uma palavra e aparecem todas as noticias que contenham a palavra digitada sem paginacao nem nada.
tudo o que eu consegui foi isso, pois sou super iniciante em php. alguém poderia fazer isso funcionar? Conto com a colaboracao de voces!
Pergunta
Guest scustom
Oi galera, tudo bem? é o meu primeiro tópico aqui e eu to com uma duvida.
Eu tenho um sistema de noticias que grava em um banco de dados chamado noticias
Bom o que eu quero fazer é uma pesquisa simples onde o usuario digita uma palavra e aparecem todas as noticias que contenham a palavra digitada sem paginacao nem nada.
tudo o que eu consegui foi isso, pois sou super iniciante em php. alguém poderia fazer isso funcionar? Conto com a colaboracao de voces!
<h1>Pesquisa</h1> <form method="get" id="pesqk"> <input name="busca" type="text" size="40"/><br /><input id="btpesqk" type="submit" value="Buscar" /> </form> <?php if(isset($_GET["busca"])){ $busca = $_GET["busca"]; $conexao = mysql_connect("localhost","xxxxxx","xxxxx"); $db = mysql_select_db("noticias"); $sql = "SELECT * FROM noticias LIKE '%$busca%' ORDER BY id DESC"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível consultar o Banco de Dados"); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $linha["id"]; $titulo = $linha["titulo"]; $resumo = $linha["resumo"]; $endfonte = $linha["endfonte"]; $fonte = $linha["fonte"]; $subtitulo = $linha["subtitulo"]; $hora = $linha["hora"]; $data = $linha["data"]; $resumo = nl2br($resumo); $exnot = md5("exibirnoticias"); $novadata = substr($data,8,2) . "/" .substr($data,5,2) . "/" .substr($data,0,4); $novahora = substr($hora,0,2) . ":" .substr($hora,3,2) . "h"; echo "<h3>$titulo</h3>"; echo "<p><a class=\"resumo\" href=\"index.php?a=$exnot&b=$id\">$resumo</a> <br /> <a href=\"$endfonte\" class=\"fonte\">Fonte: $fonte - Data:$novadata - $novahora</a></p>"; } } else { } ?>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.