Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rotina Para Agilizar Ifs


Jony Walker

Pergunta

Eu estou morrendo aqui de tanto colocar if para uns 30 campos da minha tabela, alguém aí teria como me ajudar a criar um for para que eu substitua cada condicional de cada campo ??

Tipo para cada valor que entrar em um campo da tabela vazio substituir pelo valor zero....

Ia agilizar pra caraca meu, estou quebrando a cabeça pra montar um aqui e num sai nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vixxx cyberalexx, esse teu script eu até gostei, mas o q eu estava falando era na hora de inserir na tabela do banco, tipo assim:

if agv = "" then

agv = 0

end if

ai pra num fazer isso trocentas vezes nos checkboxes q eu tenho, tentar montar um for pra agilizar o eskema...

Desculpas, acho q me expliquei mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se eu quiser implementar para uso em checkboxes como faço ??

function formata(valor)

  if (valor) = 1 then

    formata = true

  else

    formata = false

  end if

end function

   

não costumo trabalhar com campos do tipo verdadeiro/falso, geralmente eu uso um campo numérico e armazeno 0 ou 1, tenta da maneira que voce postou se der erro coloque o true e o false entre aspas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja se ajuda:

São campos tipo checkbox, certo, então se não for marcado sempre retorna um "", por outro lado se for marcado vai retornar o que foi especificado no parametro value. Caso os campos correspondentes no bando de dados forem do tipo BIT (sim/não no access), pode fazer como está abaixo.

function valorBoolean(strBoo)

Dim aux

If strboo <> "" Then

aux = 1

Else

aux = 0

End IF

valorBoolean = Cint(aux) ' para forçar um cast

End function

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faça isso e veja:

dim var1
var1 = Request.Form("checkbox")
se o valor de var1 for numérico não tem problema. se o valor de var1 for igual a ZERO, será falso, ou seja, qualquer valor diferente de zero é true então complementamos:
if NOT isnumeric(var1) then var1 = false
var1 = Cbool(var1)
response.write var1

Para conferir, dê valor numéricos e valores de string para var1 e teste.

Dê o valor "0" (Zero) como string, que será retornado false.

Bem simples!

Então, nos seus checkboxes, coloque value="1"... se for preenchido, este valor será "preenchido/checkado". Caso contrário, o valor padrão é 0/false.

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valewu Guto, mas tah dando tudo errado por aqui...

O campo do banco é sim/não... como faço pra dar insert nessa joça direito e como posso fazer a passagem de informação do checkbox para sim/não como uma function porque eu tenho mais uns 8 campos pra inserir e num queria lotar o script de ifs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...