Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help! Sou Novato Em C


Guest - Claudio -

Pergunta

Guest - Claudio -

Sou um iniciante.. linguagem C p mim é algo totalmente estranho ainda.

Comecei um curso e tenho uma lista de exercicios p resolver sendo que esses tres que estão aqui eu não consigo resolver... alguém pode me ajudar please??!!

GRato.

LISTA DE EXERCÍCIOS COM VETORES E FUNÇÕES

1) Faça uma função que dado um vetor de tamanho N de números inteiros, encontre e retorne o

menor elemento do vetor.

2) Faça uma função que dado um vetor contendo 100 números reais, encontre o valor

deste vetor que mais se aproxima da média do vetor. Ex.: Vetor com 5 números reais:

12.8 - 41.73 - 24.41 - 13.02 - 7.89

Média = 19,97

Valor mais próximo da média = 24,41

3) Considere um vetor de caracteres F de tamanho M contendo uma frase. Considere outro vetor de

caracteres P de tamanho N para N < M, contendo uma palavra. Faça uma função que irá receber os

dois vetores. A função deverá retornar o números de vezes que a palavra do vetor P ocorre na frase

do vetor F. Ex.:

Ana não gosta de banana.

ana ana

ana

Há 3 ocorrências.

Obs. Note qu a linguagem C faz distinção de minúsculo e maiúsculo. Portanto Ana é diferente de ana.

Para evitar esse problemas, utilize a função strupr(string). Esta função converte todos os caracteres

para maiúsculo. Convertendo as duas strings para o mesmo tipo, não haverá este tipo de problema.

Lembre que uma string de caractere é igual a um vetor. Portanto, utilize a mesma sintaxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ola claudio, como você esta iniciando (eu tb não sou tão fera assim) e isso é um exercício, eu não vou te dar as respostas, vou explicar como fazer.

1º) faça uma entrada para que o usuario do seu programa digite o tamanho do vetor, logicamente este valor sera um nº inteiro e você ira atribuir este valor a uma variavel int, ok? ok! esta mesma variavel você tera que indexar ao vetor. Como? Assim vetor[variavel], e por fim testar por exaustão os numeros armazenados em seu vetor. Armezenar (em uma variavel) o menor valor e testar o próximo nº com o nº armazenado, se o nº a ser averiguado for menor que o armazenado é só armazena-lo novamente na variavel que o valor anterior sera substituido pelo novo valor.

2º)bom, tire a média (isso você sabe fazer não?) feito isso pegue cada valor do vetor e teste para ver se há algum nº no seu vetor que seja o nº exato da média, se não houver pegue cada valor e subtraia pelo valor da média, feito isso ache o menor valor achando o menor valor desta subtração você achara o nº que esta mais proximo da média...

3º) é mais enrolado e preciso dar uma olhada no livro, se souber de algo eu posto aqui...

Bem como eu disse no começo eu tb não sou tão fera assim e é possivel que haja outrosmeios mais eficientes e mais corretos para fazer isso, mas enquanto ninguém postar algo mais "interessante" use este que eu aconselhei.

Espero ter ajudado e boa sorte em sua vida de desenvolvedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...