tenho certeza que ninguém entendeu nada do titulo..mas vou tentar explicar no post..(explicação grande mas pode ser útil pra muita gente, caso seja resolvida)
é o seguinte...
Estou fanzendo um sistema para organizar a vida financeira da minha familia.
Já fiz a lógica da programação mas não sei o código...aí vai:
o cara coloca o valor que vai investir mensalmente na poupança; exemplo: R$200,00
e também vai colocar a quantidade de anos que pretende investir este dinheiro mensalmente; exemplo: 10 anos..
é o seguinte:
a poupança como todos sabem fornece de juros 0,6%(bastante hein¬¬) sobre o valor que tem na poupança, mensalmente, no sistema "juros sobre juros" (não precisa citar exemplo né?seis sabem)
certo...voltando ao sistema..coloco no formulario:
Valor aplicado mensalmente: __________
durante ___ anos.
O sistema vai gerar quanto de dinheiro o cara vai ter dali 10 anos ele aplicando todo mes os 200 reais..
No começo me pareceu simples mas lembrei do juros sobre juros..fiz uma analise de programação..veja:
valor = R$200,00
juro = 0,6%
anos = 10
X1 = Valor + juro '1°mes que apliquei o dinheiro
X2 = X + juro + valor 'valor do mes anterior, mais os juros do mes atual, mas o valor aplicado no mes atual
X3 = X2 + juro + valor
X4 = X3 + juro + valor
...(isto repetiria 120 vezes, afinal, 10 anos tem 120 meses)
e assim por diante...
não tenho a minima ideia de como fazer o codigo pra isso...pensei no for...mas não da porque é juro sobre juros...
imagino eu que tenha um cálculo da matemática financeira que resolva isso num tapa...mas eu não sei a sintaxe
por favor me ajudem=\\
caso eu consiga fazer esse sistema, se alguém quizer(tanto para estuda-lo quanto para usa-lo), disponibilizo ele para baixar aqui no scriptbrasil..daih dexa uma msg aih..
Pergunta
crucifier
Olá,
tenho certeza que ninguém entendeu nada do titulo..mas vou tentar explicar no post..(explicação grande mas pode ser útil pra muita gente, caso seja resolvida)
é o seguinte...
Estou fanzendo um sistema para organizar a vida financeira da minha familia.
Já fiz a lógica da programação mas não sei o código...aí vai:
o cara coloca o valor que vai investir mensalmente na poupança; exemplo: R$200,00
e também vai colocar a quantidade de anos que pretende investir este dinheiro mensalmente; exemplo: 10 anos..
é o seguinte:
a poupança como todos sabem fornece de juros 0,6%(bastante hein¬¬) sobre o valor que tem na poupança, mensalmente, no sistema "juros sobre juros" (não precisa citar exemplo né?seis sabem)
certo...voltando ao sistema..coloco no formulario:
Valor aplicado mensalmente: __________
durante ___ anos.
O sistema vai gerar quanto de dinheiro o cara vai ter dali 10 anos ele aplicando todo mes os 200 reais..
No começo me pareceu simples mas lembrei do juros sobre juros..fiz uma analise de programação..veja:
valor = R$200,00
juro = 0,6%
anos = 10
X1 = Valor + juro '1°mes que apliquei o dinheiro
X2 = X + juro + valor 'valor do mes anterior, mais os juros do mes atual, mas o valor aplicado no mes atual
X3 = X2 + juro + valor
X4 = X3 + juro + valor
...(isto repetiria 120 vezes, afinal, 10 anos tem 120 meses)
e assim por diante...
não tenho a minima ideia de como fazer o codigo pra isso...pensei no for...mas não da porque é juro sobre juros...
imagino eu que tenha um cálculo da matemática financeira que resolva isso num tapa...mas eu não sei a sintaxe
por favor me ajudem=\\
caso eu consiga fazer esse sistema, se alguém quizer(tanto para estuda-lo quanto para usa-lo), disponibilizo ele para baixar aqui no scriptbrasil..daih dexa uma msg aih..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.