igor.damiano Postado Novembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 Estou tentando fazer paginação, mas está dando esse erro:___________________________ADODB.Recordset error '800a0cb3' O provedor não dá suporte à operação solicitada pelo aplicativo. /leilao/pedido/paginacao.asp, line 37 ______________________Que é bem nessa linha: RS.AbsolutePage=intpaginaSe comentar essa linha, o resto do script funciona, mas não corretamente...Vou postar o script de paginação e o de conexão:Paginação:<!--#Include file="conexao.inc"--><% Dim conexaodb, rs, sql'--------------------------------------------------------------------------'Vamos criar o objeto Record Set -> neste caso é necessário declará-lo,'pois vamos utilizar algumas funções deste objeto Set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")RS.PageSize = 5 'quantidade de registros por página. Você pode alterar sem conforme precise.'Vamos fazer a busca na tabela contatosSQL = "select * from resp_pedidos " call abreconexaoset RS = conexaodb.execute(SQL)'Vamos agora verificar exceções do tipo “fim de arquivo” (EOF), se a página atual é menor 'que zero, se é maior que o número total de páginas, etc.IF RS.EOF then Response.Write "nenhum registro encontrado"Response.End 'paramos o programaELSE'Definindo em qual pagina o visitante estáIF Request.QueryString("pagina")="" then intpagina=1 ELSEIF cint(Request.QueryString("pagina"))<1 thenintpagina=1 ELSEIF cint(Request.QueryString("pagina"))> RS.PageCount then intpagina=RS.PageCount ELSEintpagina=Request.QueryString("pagina")END IFEND IFEND IFEND IF'Fim das verificações de exceções'Usamos a propriedade AbsolutePage para dizer ao RS que página ele esta RS.AbsolutePage=intpagina' Inicia o contador que vai controlar os registros mostradosintrec=0'Enquanto o contador for menor que a quantidade de registros mostrados ou' não for o final do arquivo While intrec < RS.PageSize and not RS.EOF '------------------- AQUI VEM TUDO O QUE SEÁ PAGINADO -----------------------response.write RS("cnpj") & " - " & RS("fone") & " - " & RS("email") & "<BR>"'---------------------------------------------------------------------------------------------RS.MoveNext' Acrescenta +1 ao contadorintrec=intrec+1 'Se for EOF (fim de arquivo), imprimir branco na telaIF RS.EOF then response.write " " END IFWend 'fim do loop'Vamos verificar se não é a página 1, para podermos colocar o link “anterior”. IF intpagina > 1 then %> <a href="paginacao.asp?pagina=<%=intpagina-1%>">Anterior</a> <% END IF'Se não estivermos no último registro contado, então é mostrado o link p/ a próxima página IF strcomp(intpagina,RS.PageCount) <> 0 then %> <a href="paginacao.asp?pagina=<%=intpagina + 1%>">Próxima</a> <% END IF%>_____________________Aqui o de conexao:<%sub AbreConexaoconst cntCaminho ="D:\leilao\database\base.mdb"set conexaodb =Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexaodb.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & cntCaminhoend subsub FechaConexaoconexaodb.closeset conexaodb = nothingend sub%>______________________Por favor me ajudem a ver o que é esse erro e a corrigir....Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2003 Este problema é de configuração do servidor. Eu estou com o mesmo código e quando tento aqui no meu IIS, ele dá este mesmo erro.. mas quando coloco no servidor web que tenho meu site hospedado, dá tudo certo.Se alguém souber como configurar o IIS para não dar este erro, posta aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2003 Brother!!É estranho, se na web funciona tudo e no seu IIS da este problema, acredito que seja algo local. Recomendaria que verificasse as configurações do website ou ate mesmo restartando o IIS.Abraços!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 Pessoal,A informação que dei foi errada. No meu provedor também esta dando erro. Não deu erro pois eu tinha retirado esta linha.alguém teria aí outro código de paginação?Grato,Nelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - jonathasrios - Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 O Erro esta na configuração do ISS no servidor Apanche este erro não acontece seria viavel para o programador utilizar o apanche para paginaçao onde se você for utilizar muitos recursos utilize o servidor apanche Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2003 Achei o erro no meu.. deve ser o mesmo no seué problema do cursor... tente fazer o seu select assim:SQL = "select * from resp_pedidos " call abreconexao set RS = conexaodb.execute(SQL), Conn, 3[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoaquimSantos Postado Novembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2003 bom... eu aprendi a fazer paginacao no link abaixo...- Paginacao sem MisteriosBoa Sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
igor.damiano
Estou tentando fazer paginação, mas está dando esse erro:
Paginação:
<!--#Include file="conexao.inc"-->
<%
Dim conexaodb, rs, sql
'--------------------------------------------------------------------------
'Vamos criar o objeto Record Set -> neste caso é necessário declará-lo,
'pois vamos utilizar algumas funções deste objeto
Set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")
RS.PageSize = 5 'quantidade de registros por página. Você pode alterar sem conforme precise.
'Vamos fazer a busca na tabela contatos
SQL = "select * from resp_pedidos "
call abreconexao
set RS = conexaodb.execute(SQL)
'Vamos agora verificar exceções do tipo “fim de arquivo” (EOF), se a página atual é menor
'que zero, se é maior que o número total de páginas, etc.
IF RS.EOF then
Response.Write "nenhum registro encontrado"
Response.End 'paramos o programa
ELSE
'Definindo em qual pagina o visitante está
IF Request.QueryString("pagina")="" then
intpagina=1
ELSE
IF cint(Request.QueryString("pagina"))<1 then
intpagina=1
ELSE
IF cint(Request.QueryString("pagina"))> RS.PageCount then
intpagina=RS.PageCount
ELSE
intpagina=Request.QueryString("pagina")
END IF
END IF
END IF
END IF
'Fim das verificações de exceções
'Usamos a propriedade AbsolutePage para dizer ao RS que página ele esta
RS.AbsolutePage=intpagina
' Inicia o contador que vai controlar os registros mostrados
intrec=0
'Enquanto o contador for menor que a quantidade de registros mostrados ou
' não for o final do arquivo
While intrec < RS.PageSize and not RS.EOF
'------------------- AQUI VEM TUDO O QUE SEÁ PAGINADO -----------------------
response.write RS("cnpj") & " - " & RS("fone") & " - " & RS("email") & "<BR>"
'---------------------------------------------------------------------------------------------
RS.MoveNext
' Acrescenta +1 ao contador
intrec=intrec+1
'Se for EOF (fim de arquivo), imprimir branco na tela
IF RS.EOF then
response.write " "
END IF
Wend 'fim do loop
'Vamos verificar se não é a página 1, para podermos colocar o link “anterior”.
IF intpagina > 1 then
%>
<a href="paginacao.asp?pagina=<%=intpagina-1%>">Anterior</a>
<%
END IF
'Se não estivermos no último registro contado, então é mostrado o link p/ a próxima página
IF strcomp(intpagina,RS.PageCount) <> 0 then
%>
<a href="paginacao.asp?pagina=<%=intpagina + 1%>">Próxima</a>
<%
END IF
%>
const cntCaminho ="D:\leilao\database\base.mdb"
set conexaodb =Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexaodb.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & cntCaminho
end sub
sub FechaConexao
conexaodb.close
set conexaodb = nothing
end sub
%>
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.