Guest - paulão - Postado Março 10, 2006 Denunciar Share Postado Março 10, 2006 dae galera sou novo em php e estou com problema, eu fiz (pelo menos acho) uma chave estrangeira, coloquei o ID dos professor na tabela de HORARIOS mas quando eu faço a consulta só vem numeros, não vem os dados dos professores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcionicko Postado Março 12, 2006 Denunciar Share Postado Março 12, 2006 Sim, só vai vir os numeros porque a chave estrangeira que voce fez com certeza é o código do professor na tabela professor.A chave estrangeira so serve para voce unir a tabela e voce fez certo o melhor campo para voce guardar como chave estrangeira é o codigo da tabela porque com certeza ele sempre vai ser o mesmo não importa que dados voce altere do professor.Para voce pegar os dados certinho do professor voce precisa fazer assimexemplo:>vou colocar já o codigo inteiro para voce $query = "SELECT professor.*, horario.* FROM tbl_Professor as professor inner join tbl_Horario ON professor.idProfessor = horario.idProfessor";$resultado = mysql_query($query, "sua conexao com o banco");for($i = 0, $i < mysql_num_rows($resultado); $i++){ $campo = mysql_fetch_array($resultado); echo $campo['nomeProfessor'];}espero ter ajudadofalowss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - paulão -
dae galera sou novo em php e estou com problema, eu fiz (pelo menos acho) uma chave estrangeira, coloquei o ID dos professor na tabela de HORARIOS mas quando eu faço a consulta só vem numeros, não vem os dados dos professores!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.