konras Postado Março 13, 2006 Denunciar Share Postado Março 13, 2006 tipo, ainda num consegui fazer...eu quero algo assim:o mouse arrasta um objeto pelo palco, mas se o mouse "encostar" numa hit area de um bot, o objeto que esta sendo arrastado "desaparece".me parece ser bem simples, mas o problema é que num entendo como funciona o hittest...valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 13, 2006 Denunciar Share Postado Março 13, 2006 aki deve ter algo:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?act=Search&f=10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2006 beleza, achei, agora vou estudar os arkivos p tentar entender como funciona... valeu mala, heheeheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2006 consegui fazer pexe, mas ainda falta um detalhe: saka só:this.onEnterFrame = function() { rastro1._x -= (rastro1._x-_xmouse)/2; rastro1._y -= (rastro1._y-_ymouse)/2; rastro2._x -= (rastro2._x-_xmouse)/3; rastro2._y -= (rastro2._y-_ymouse)/3; if (_root.rastro1.hitTest(_root.bot1) == true) { _root.rastro1._visible = false; _root.rastro2._visible = false; }else{ _root.rastro1._visible = true; _root.rastro2._visible = true; }};note que só funciona no bot1, como faço p por o mesmo comando nos bot2,3 e 4, sem ter que repetir TODO o código?valeu senshi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 13, 2006 Denunciar Share Postado Março 13, 2006 _root.onEnterFrame = function() { rastro1._x -= (rastro1._x-_xmouse)/2; rastro1._y -= (rastro1._y-_ymouse)/2; rastro2._x -= (rastro2._x-_xmouse)/3; rastro2._y -= (rastro2._y-_ymouse)/3; for(i=1;i<4;i++){ if (rastro1.hitTest(this["bot"+i])) { rastro1._visible = false; rastro2._visible = false; }else{ rastro1._visible = true; rastro2._visible = true; } } };c num funcionar.. troca os ; dentro do for por ,Eu nunca me lembru de cabeça c é ; ou , >.< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 ah, é vero, da p fazer assim, vou tentar aki, valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 droga, agora só tá funcionando no bot3, que saco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 ops.. esqueci o sinal de = alifor(i=1;i<=4;i++){so q vai fucnionar somente o 4 heheeperai q vou tentar arrumar isso pra vc... to vendu a logica dessa merda akijá entendi o erro.. mas não estou conseguindu solucionar.. snifjá voltu^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 NOssa.. pra falar a verdade eu PENSEI q tinha entendido o erro! mas não entendi não! Mas dai fiz uma "maracutaia" (essa é velha!!) e consegui o resultado!ODEIO HITTEST!!! ve c funciona com você ae!_root.onEnterFrame = function() { rastro1._x -= (rastro1._x-_xmouse)/2; rastro1._y -= (rastro1._y-_ymouse)/2; rastro2._x -= (rastro2._x-_xmouse)/3; rastro2._y -= (rastro2._y-_ymouse)/3; for(i:Number=1;i<=4;i++){ if (rastro1.hitTest(this["bot"+i])) { rastro1._visible = false; rastro2._visible = false; var volta:MovieClip = this["bot"+i]; } } if (volta == undefined){ rastro1._visible = true; rastro2._visible = true; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 er... agora num funciona NENHUM pexe...que sako heim?pensei numa coisa aki que pode ser uma solucaose der certo te avisovaleu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 ue... eu testei aki em casa e deu certinhu! o.oqualquer coisa coloca seu arquivo pra analizar ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 como mando o .fla p vc?tentei pelo rapidshare e num consegui :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 enquanto você tenta resolver meu problema com o hitTest, talves possa me tirar outra duvida, fiz um form em flah com interaçao com o asp, quando eu posto o form (somente ele) na net, funciona normal, o e-mail é enviado e os dados são recebidos do "outro lado", mas se ponho o form dentro de um swf (index por ex), ele n funciona. Sera que segue o mesmo principio do _parent?tentei assim e num deu tb? você sabe o que posso tentar?valeu ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 e to fora.. não entendu de ASP...olha socria 1MC e duplica elechama um de: rastro1 e o outro de: rastro2agora cria um outro MC.. duplica ele 3 vezes (ficando com 4 ao todo)chame debot1bot2bot3bot4agora colqoue o codigo q te apssei al em cima no keyframe e testa rpa você ver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2006 o erro num ta no asp pexe, ele ta normalzin, num to sabendo controlar o flash mesmo.então me ensina uma coisatenho um fime(index.swf), e esse carrega outro(contato.swf)tem como controlar algo na index, usando um bot em contatos???quanto ao HitTest, vou fazer isso que você me sugeriu...obrigado , de novo( ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 14, 2006 Denunciar Share Postado Março 14, 2006 da pra controlar sim!aperta f1 e procura por LocalConnection!!e abre outro tópico rpa suas duvidas c não c vai confundir quem quiser t ajudar! eu já me perdi todo! >.< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2006 ^^ mals xd, num quis abrir outro p num confindir, mas acabou sendo o contrário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
konras
tipo, ainda num consegui fazer...
eu quero algo assim:
o mouse arrasta um objeto pelo palco, mas se o mouse "encostar" numa hit area de um bot, o objeto que esta sendo arrastado "desaparece".
me parece ser bem simples, mas o problema é que num entendo como funciona o hittest...
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.