hsimberg Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 Olá....Precisava de uma referencia...Gostaria de fazer ...Quando passasse o mouse em cima de uma imagem uma especie de janelinha com detalhes....Quem tem orkut sabe do que eu to falando.....como na screenshotImagino que seja uma função para isso...mas tentei "roubar" os codigos do orkut mas como não entendo muito de js não a encontrei...É facil fazer isso...viavel? Ou algo parecido....algum exemplo ? Valeu povoAbraçoA screenshot não funfo...ta aqui a imagemhttp://www.schoenstattyouth.com/site/temp.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Março 19, 2006 Denunciar Share Postado Março 19, 2006 procura por hint aqui no fórum de JavaScript.. tem um tópico da Andreia que vai resolver seu problema!!!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Março 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2006 Aow cara....valeu era isso mesmo...mas ainda to com umas duvidasNo exemplo abaixo que eu fiz...Funciona no FIREFOX mas no IE dá erro de script, aquele icone amarelo no canto inferior esquerdo...E as 'divs' se repetem....o resultado da minha query é esse2 3 5e se passar o mouse em cima do 2 aparece 2, se passar no 3 tb aparece 2 e no 5 tbnão sei o que pode ser , porque o div ta dentro do loop. então deveria ir mudando....né?Um abraço e obrigado<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> //verifica o navegador sAgent = navigator.userAgent; bIsIE = sAgent.indexOf("MSIE") > -1; bIsNav = sAgent.indexOf("Mozilla") > -1 && !bIsIE; //setando as variaveis de controle de eventos do mouse var xmouse = 0; var ymouse = 0; document.onmousemove = MouseMove; //funcoes de controle de eventos do mouse: function MouseMove(e){ if (e) { MousePos(e); } else { MousePos();} } function MousePos(e) { if (bIsNav){ xmouse = e.pageX; ymouse = e.pageY; } if (bIsIE) { xmouse = document.body.scrollLeft + event.x; ymouse = document.body.scrollTop + event.y; } } //funcao que mostra e esconde o hint function Hint(objNome, action){ //action = 1 -> Esconder //action = 2 -> Mover if (bIsIE) { objHint = document.all[objNome]; } if (bIsNav) { objHint = document.getElementById(objNome); event = objHint; } switch (action){ case 1: //Esconder objHint.style.visibility = "hidden"; break; case 2: //Mover objHint.style.visibility = "visible"; objHint.style.left = xmouse + 15; objHint.style.top = ymouse + 15; break; } } </script> <? require "login_db.php"; $a = mysql_query("SELECT * FROM gb"); while($b = mysql_fetch_array($a)){ ?> <div id="link" style="position:absolute; z-index:1; visibility: hidden; background-color: #9900FF; layer-background-color: #FFFFCC; border: 1px none #000000; left: 52px; top: 16px;"><font size="1" face="Verdana" color="#FFFFFF"><? echo $b["id"]; ?></font></div> <a href="#" onMouseMove="Hint('link',2)" onMouseOut="Hint('link',1)"><? echo $b["id"]; ?></a> <? } ?>E coloquei esse arquivo aquihttp://www.schoenstattyouth.com/site/div.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Março 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2006 Essa função do orkut é complicadinha hein, é diferente do Hint. Se eu achar algo parecido te passoentão...é que eu tenho um guestboook e queria que quando passasse o mouse em cima de um envelope mostrasse a mensageme title e alt não da para mostrar muitos caracttees, pular linha etc...ai pensei nissose tiver interesse clique aqui para verAlguma idea semelhante?Gracias!NandoOoOoOOo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogerzito Postado Março 21, 2006 Denunciar Share Postado Março 21, 2006 dae galeraso novo aki.....to por fora das coisas ainda mais me acostumo daqui pra frentequem tem enterese me mande msge isso falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Olá....
Precisava de uma referencia...
Gostaria de fazer ...
Quando passasse o mouse em cima de uma imagem uma especie de janelinha com detalhes....
Quem tem orkut sabe do que eu to falando.....como na screenshot
Imagino que seja uma função para isso...mas tentei "roubar" os codigos do orkut mas como não entendo muito de js não a encontrei...
É facil fazer isso...viavel? Ou algo parecido....algum exemplo ?
Valeu povo
Abraço
A screenshot não funfo...
ta aqui a imagem
http://www.schoenstattyouth.com/site/temp.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.