Seguinte: tenho uma aplicação que lê o Label, Volume, Path, Files e SizeFile de um CD ou DVD inserido no drive de CD/DVD da máquina. Como as letras das unidades de CD/DVD podem variar de máquina para máquina, preciso saber se é possível ler na máquina do client se o CD-ROM ou DVD dle é letra "D:" ou "E:" ou F:", e assim por diante. Consegui fazer isso utilizando FSO, porém só consigo pegar as unidades do meu servidor que está rodando a aplicação.
Alguém sabe como fazer isso(se é que é possível)?
Desde já agradeço!
Segue abaixo o código para ilustrar melhor o que estou precisando:
Pergunta
corrieri
Olá galera!
Seguinte: tenho uma aplicação que lê o Label, Volume, Path, Files e SizeFile de um CD ou DVD inserido no drive de CD/DVD da máquina. Como as letras das unidades de CD/DVD podem variar de máquina para máquina, preciso saber se é possível ler na máquina do client se o CD-ROM ou DVD dle é letra "D:" ou "E:" ou F:", e assim por diante. Consegui fazer isso utilizando FSO, porém só consigo pegar as unidades do meu servidor que está rodando a aplicação.
Alguém sabe como fazer isso(se é que é possível)?
Desde já agradeço!
Segue abaixo o código para ilustrar melhor o que estou precisando:
<form id="listagem_volumes" name="listagem_volumes" method="post" action="gerar_listagem.asp">
<p>Selecione a unidade de origem:
<select name="letra" id="letra">
<option value=""></option>
<%
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set drives = fso.Drives
For Each driveObject In drives
'***************** DriveType
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set driveObject = fso.GetDrive(driveObject.DriveLetter)
if driveObject.DriveType = 4 then%>
<option value="<%=driveObject.DriveLetter%>:"><%=driveObject.DriveLetter%>:</option>
<%end if
Set driveObject = Nothing
Set fso = Nothing
'****************end DriveType
Next
Set drives = Nothing
Set fso = Nothing %>
</select>
<br />
<input name="ok" type="submit" id="ok" value=" OK " />
</p>
</form>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.