Guest Shrek Postado Março 23, 2006 Denunciar Share Postado Março 23, 2006 Olá, tenho um array { 4, 2, 3, 3, 5, 3, 4, 6}Como eu percorro esse array e vejo qual o numero q mais se repete? para encontrar a moda? ou seja, a moda desse série é o 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 Existem diversas maneiras de se fazer isso. Uma delas é criar um outro vetor com capacidade para ter quaisquer dos valores (no caso acima, 2, 3, 4, 5 e 6) como índices e cujo valor de cada um seria a quantidade de vezes que o mesmo aparece no primeiro vetor. Bastaria então pegar o índice de maior quantidade para saber qual é a moda.Abraços,Grraymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Março 27, 2006 Denunciar Share Postado Março 27, 2006 Você também pode ordenar o conjunto..Depois fica fácil contar. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 você pode simplesment crias variaves contadoras ex:ex:for(i=0 ; i>=array.lenght() ; i++){ if(array == x) contx++} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 você pode simplesment crias variaves contadoras ex:ex:for(i=0 ; i>=array.lenght() ; i++){ if(array == x) contx++}Isso se ele quisesse procurar quantas vezes existe um valor específico (no caso o "x"). Porém, o que ele procura é a moda, ou seja, o valor que mais se repete no vetor.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Shrek
Olá, tenho um array { 4, 2, 3, 3, 5, 3, 4, 6}
Como eu percorro esse array e vejo qual o numero q mais se repete? para encontrar a moda? ou seja, a moda desse série é o 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.