Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Wireless - Implantando


bywesley

Pergunta

Galera tenho uma rede com Windows 2003 Enterprise Editio a distribuição é feita via REDE a CABO comprei um roteador D-LINK / DI-624 pois quero compartilhar a internet/rede via Wireless em um determinado andar aqui do predio.

Bom o caso é o seguinte eu ligo o cabo que veio junto com o roteador no HUB e direto para PORTA WAN do Roteador D-LINK configurei o ROTEADOR tudo certinho segurança na rede Nome e etc...

Só que coloquei para ele receber o IP AUTOMATICAMENTE na area de WAN e ele recebe o IP 192.168.0.7 eu vou no meu servidor DHCP mostra la 192.168.0.7 - roteador.XXXXX.com.br como configurei tudo ok só que os usuarios Wireless não tem acesso nem a Internet nem a Rede tem alguma configuração a mais que tenho que fazer??

O meu computador que esta Wireless se conectou ao roteador sem problemas recebeu o IP do DHCP do Roteador tudo blza só que na hora de tentar se conectar a internet ou qualquer coisa relacionada a rede nada funciona.

Será que é algum Firewall do Roteador que esta Bloqueando? Quando tento entrar no meu Servidor e escrever PING - 192.168.0.7 da ESGOTADO O TEMPO LIMITE.

É Muito estranho...

Vale lembra que fiz um teste ligando o meu Modem (VIRTUA) direto no roteador e tudo funcionou que é uma beleza os clientes Wireless com internet funcionando na boa só não consegui mesmo na rede...

alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigado,

Wesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* cara a ligação é a seguinte:

MODEM >> na porta WAN do ROTEADOR, Ok ?

dai sim agora:

o seu roteador deve conter uma porta para rede com fio certo ? agora basta plugar o HUB nesta porta e distribuir para rede cabeada local.

Entre na console do router e amarre os MAC address para maior segurança, em útlimo caso utilize o router como um GW ou seja, nas máquinas clientes utilize como GW o IP do ROUTER, deverá funcionar !!!

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...