Guest - Marco - Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 galera, alguém sabe como implementar em delphi um ponteiro para uma função?quero poder ligar a procedure da classe a um método externoassim, chamando a procedure na classe, é executado a procedure lá fora na interface...não quero dar uses para fazer issoalguém tem idéia de como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 poderia dar um exemplo nem q for errado?da pra entender o que você quer fazer, mas não deu praentender como você quer fazer...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 eu quero fazer igual ao método sort de uma TListvocê pode liga-lo a outra procedure, com sua implementacaodai quando mandares ordenar, ele chama o seu código e não o que foi programado pelo delphi...também não sei ao certo como implementarna classe fizregistro = procedure(aPeca : TPeca; aLado : Byte);e na interface com o usuário atribui a essa variavel public registro a minha funcao externa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marco - Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 pode ser que não seja do interesse de mt gente aqui no fórum... mas acabei achando a solução!declarar uma classe do tipo procedimentoTRefreshMethod = procedure(aLista : TList; aLado : Byte) of Object;declarar a classe com uma variavel do tipo criado acimaTClasse = class private Refresh : TRefreshMethod; ... public constructor newClass(aRefreshMethod : TRefreshMethod); ... end;atribuir a essa variavel Refresh (pode ser no construtor da classe) o método externo, criando a ligação entre os métodosconstructor TClasse.newClass(aRefreshMethod : TRefreshMethod);begin Refresh := aRefreshMethod;end;Pronto! agora quando você chamar dentro da classe a variavel Refresh, estará chamando na verdade aquele método lá fora, com parâmetros e tudo mais!!!exemplo (dentro da classe):Refresh(Lista, 100); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marco -
galera, alguém sabe como implementar em delphi um ponteiro para uma função?
quero poder ligar a procedure da classe a um método externo
assim, chamando a procedure na classe, é executado a procedure lá fora na interface...
não quero dar uses para fazer isso
alguém tem idéia de como fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.